X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Aprenda a diferenciar gastos e investimentos


Sempre que falamos sobre negócios temos que ter em mente algo super importante: existe uma diferença fundamental entre gastos e investimentos.

Eu sei! Isso é algo um tanto óbvio. No entanto, pode ter certeza que existe muita gente por aí que não sabe diferenciar uma coisa da outra.

Por exemplo: quando você paga um curso de inglês para que um colaborador da sua empresa se aperfeiçoe no idioma, isso é um gasto ou um investimento? A resposta certa é: depende. Se sua empresa necessita que o colaborador domine o idioma para gerar novas receitas, então esse curso é considerado um investimento. Por outro lado, se o curso não tiver ligação alguma com a geração de receita na sua empresa, deve ser considerado como um gasto.

Um outro exemplo interessante a respeito desse assunto tem relação direta com a Negocioteca (empresa que estou começando esse ano).

A Negocioteca, caso você ainda não saiba, é um site de consultoria que é como o plano de saúde da sua empresa. Através dela você poderá contar com o apoio de profissionais qualificados para manter seu negócio no rumo certo. Será como ter uma equipe externa te auxiliando na administração da sua empresa. E isso por uma mensalidade extremamente acessível. (mais informações clique aqui)

Para você e seu negócio, isso seria um gasto ou um investimento? A resposta novamente é: depende.

Se para você for importante poder contar com o apoio de profissionais qualificados para administrar melhor o seu negócio, então ser assinante da Negocioteca pode ser considerado um bom investimento. Caso contrário, se você entende que não precisa do auxílio de ninguém para manter seu negócio no rumo certo, será melhor não assinar.

Conforme você pode perceber, tudo depende do ponto de vista. Gastos devem ser evitados. Investimentos devem ser feitos. No fim das contas basta se questionar o seguinte: isso que estou prestes a comprar ou pagar vai ser útil para melhorar os resultados da minha empresa? Se a resposta for sim, você sabe o que deve fazer.

SaiaDoLugar i jyJnePtrgs GDxKpnLzo DDqBpKExk

jyJnePtrgs

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot