X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Artista argentino manipula fotografias e cria autorretratos surreais


Quando se fala em Photoshop, a primeira coisa que vem à mente é alterar imagens para esconder defeitos. Mas o software não serve só para isso: o artista argentino Martín De Pasquale usa a manipulação de imagens para criar situações completamente malucas.

Usando também o 3Ds Max e o Lightroom, ele passa bem longe de querer disfarçar as rugas ou tirar uma barriguinha: a ideia é alterar completamente a realidade das imagens. Ele aparece montado num cachorro gigante, sendo descascado como uma banana, passando o cortador de barba num clone gigante de si próprio e muitas outras doideiras.

Em entrevista à Wired, ele diz ter uma “imaginação infantil” e que a inspiração vem da vida cotidiana, mesmo; depois, o mais importante é planejar o que fazer.

“Eu gosto de ler, visitar museus, exposições — um pouco de tudo. As ideias surgem quando você enche a cabeça de material. Eu sempre carrego um caderno e anoto as ideias quando elas aparecem.”

(…)

Às vezes as ideias levam cerca de uma hora até a arte final, mas normalmente isso demora bem mais — até uma semana. “Eu consigo executar mais rapidamente se eu tiver tempo para pensar sobre a estética, ângulos e iluminação”, ele explica.

Nós já havíamos falado aqui do planejamento por trás do trabalho de De Pasquale, quando as montagens que ele fazia eram bem mais simples. Agora, as coisas parecem ter ficado bem mais complexas — e malucas.

ffede aXttukaBmU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot