X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Artista retrata quanta terra é movida para se extrair um pequeno diamante


Você já se perguntou quanta terra precisa ser removida para se encontrar um diamante? Esta série de fotos ajuda a colocar as coisas em perspectiva.

Dillon Marsh, fotógrafo e artista da Cidade do Cabo, descreve sua série For What It’s Worth , ainda não concluída, como uma tentativa de quantificar a mineração, “uma indústria que moldou a história e a economia do país de forma tão radical”. No ano passado, Marsh tirou fotos de famosas minas de cobre por toda a África do Sul, fez os cálculos para descobrir o quanto de metal de fato tinha sido removido e inseriu uma imagem gerada por computador de um orbe de cobre em cada uma das paisagens.

Como sabemos, o diamante é muito mais raro do que o cobre e o volume de terra que é movido para extrair uma quantidade minúscula de diamante é chocante. Para retratar de maneira mais clara, em cada mina Marsh captura uma imagem panorâmica de todo o poço, seguida de um close no diamante produzido.

Imagens reproduzidas com permissão de Dillon Marsh. Você pode ver mais de seu trabalho no em seu website. [Dillon Marsh via PetaPixel]

O post Artista retrata quanta terra é movida para se extrair um pequeno diamante apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

abeca wDGlAORwwHs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot