X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As 3 chaves para o sucesso do marketing de conteúdo


Os 3 parâmetros que vão fazer o seu conteúdo ser mais relevante e mais compartilhado na sua comunidade.

KISS – não a banda – mas a metodologia keep it simple stupid (mantenha tudo absolutamente simples), é provavelmente o melhor conselho que pode ser dado sobre marketing de conteúdo.

Pronto. O artigo acabou…

Ainda não. Mas este artigo vai tentar manter esse conselho e se mostrar simples para que você consiga traçar o seu planejamento de conteúdo de maneira funcional e, obviamente que dê resultados (positivos, de preferência).

A escalabilidade do conteúdo é de grande importância dentro do planejamento estratégico que envolve não apenas a reputação da marca, bem como ao branding, ao relacionamento e o crescimento do negócio.

O conteúdo, quando planejado cuidadosamente e com o envolvimento necessário por parte de quem produz é uma importante ferramenta na construção de um diferencial competitivo.

Não importa o quanto a sua empresa investe em estratégia de marketing de conteúdo, planejamento, produção, amplificação ou análise, existem 3 requisitos fundamentais que o seu conteúdo precisa satisfazer.

Um conteúdo espetacular não é maravilhoso até que seja descoberto, consumido e compartilhado.

É preciso produzir conteúdo do jeito certo

É preciso produzir conteúdo do jeito certo para não desperdiçar a audiência.

As 3 chaves para o conteúdo funcionar.

#1. O seu conteúdo precisa ser encontrado.

Muito do trabalho de conteúdo envolve o desenvolvimento de conteúdo da maneira que muitas empresas estão estruturadas, a descoberta do conteúdo é a única fonte que a empresa possui de tráfego.

O marketing de conteúdo eficaz é sobre a criação de conteúdo funcional para públicos específicos. Embora muitas vezes, a intenção do contexto muitas vezes não são completamente satisfeitas com o conteúdo produzido e encontrabilidade é subestimada pelos produtores de conteúdo.

Estamos falando aqui não apenas de SEO, mas também da otimização para a descoberta através das mídias sociais, além de canais de promoção de conteúdo, e-mails, links internos, distribuição de comunicados à imprensa, promoções nos canais e até mesmo programas de PPC – pay per click.

Qual a vantagem de criar um conteúdo maravilhoso se as pessoas não podem encontrá-lo?

Ao assegurar que as pessoas encontrem o seu conteúdo através da otimização e promoção para amplificar o seu alcance, o ciclo de vida do conteúdo pode ser estendido de maneira significativa.

Se você ainda define metas para o tráfego de pesquisa social e orgânica para o conteúdo que será produzido, o tempo investido na otimização do conteúdo – para que ele seja encontrado – será tão grande quanto o tempo para a sua produção.

#2. O conteúdo precisa gerar envolvimento.

A competição pelo conteúdo é grande e o engajamento em torno do conteúdo é uma métrica importante a ser considerada no momento da produção do conteúdo. Como fazer isso?

Criando um contexto, relevância e experiência em torno do conteúdo.

  • O seu conteúdo é relevante para o público que vai descobrí-lo?
  • A informação é útil?
  • A informação é instigante?
  • A informação ajuda a satisfazer o objetivo de quem a lê?
  • O conteúdo aproxima a empresa do consumidor?

A noção de engajamento pode ser subjetiva. Sendo assim, não deixe de identificar metas para o engajamento (seja uma combinação de pageviews, comentários e compartilhamentos nas redes sociais, tráfego e até mesmo conversões).

Monitorar as interações dos públicos com o conteúdo é imprescindível para discernir o que causa engajamento para que isso seja considerado nos próximos conteúdos.

#3. O compartilhamento.

Grande parte daquilo que é compartilhado na internet é sobre o que torna a vida das pessoas mais fácil – de alguma maneira.

Adicionar widgets é apenas uma parte de fazer com que o conteúdo seja compartilhado. E isso é apenas a ponta do iceberg.

Escrever títulos provocativos que ajudam no compartilhamento e que respeitem o limite de caracteres, por exemplo do Twitter é mais uma boa prática para fomentar o compartilhamento.

As imagens também ajudam. Queira você, ou não.

Obviamente que a qualidade do conteúdo e a sua relevância é o que vai, no final das contas, influenciar o compartilhamento.

Você está criando conteúdo que seja bom a ponto de ser compartilhado?

  • Crie conteúdo que valha a pena ser compartilhado – e que seja amigável às redes sociais e mecanismos de busca.
  • Torne fácil o compartilhamento pelas redes sociais.
  • E lembre-se sempre de responder: será que o compartilhamento ajuda o conteúdo cumprir o seu objetivo?
A simplicidade é o grande diferencial do conteúdo

A simplicidade é o grande diferencial do conteúdo.

Keep it simple.

Há uma grande quantidade de conteúdo por aí que não estão recebendo a exposição que poderiam, simplesmente porque quem cria o conteúdo não estão engajados com esses pequenos requisitos.

Garanta que o seu conteúdo tenha compromisso para que seja encontrado, para que o público se envolva e para gerar engajamento. Isso vai tornar o seu conteúdo uma ferramenta de geração de leads. E é justamente isso que o inbound pode fazer pelo seu website.

Estas características precisam estar presentes em todo conteúdo criado através do processo de planejamento e produção de conteúdo, de uma maneira que a sua eficácia seja constatada através da repercussão do conteúdo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 Keys to Scaling Content Marketing Success”, do TopRank blog.

ee zemified e
feefec yowloop d yIlAUoCzA

feefec sFbDEzhxEE

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot