X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As 7 soluções menos plausíveis sobre o Paradoxo de Fermi


Um dos maiores enigmas que atormentam a humanidade é a questão da vida extraterrestre. Muitas explicações têm sido apresentadas ao longo dos anos para explicar por que ainda não fizemos o primeiro contato com aliens. Algumas teorias são boas; outras, nem tanto. Aqui estão sete das mais fracas soluções para o problema vexatório conhecido como o Paradoxo de Fermi.

Para aqueles de vocês que são novatos na questão do Grande Silêncio, eu recomendo esta série de artigos que escrevi há alguns anos atrás: “The Fermi Paradox: Back With A Vengeance” partes um, dois, e três. Esta lista também é útil.

>>> O Paradoxo de Fermi: onde é que estão as outras Terras?

1) Aliens ainda não tiveram tempo suficiente para chegar à terra

Na verdade, eles tiveram. Esta é uma das desculpas mais comuns para o grande silêncio, mas é também uma das mais fracas. Como solução, ela revela um completo desconhecimento da afirmação central do paradoxo — que o tempo não é um fator.

O Paradoxo de Fermi tem três premissas bastante claras: 1) nossa galáxia está aqui ao há muito tempo — cerca de 13,2 bilhões de anos (ou 13.200 milhões de anos), 2) a vida inteligente foi capaz de surgir quando a galáxia ainda era muito jovem, e assim, 3) alienígenas tiveram tempo de sobra para visitar, colonizar e remodelar cada porção da Via Láctea. Ainda não me parece que qualquer civilização tenha feito isso.

a BXpJzhPXs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot