X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

ASSISTA A TODOS OS VÍDEOS DAS ATIVIDADES DO AUDITÓRIO NO YOUPIX POA 2012


fcfd youpix poa videos auditorio

youPIX POA 2012 rolou nos dias 17 e 18 de agosto, no prédio B da ESPM. O evento trouxe o melhor da cultura de internet e contou com três palcos, 30 atividades, 40 horas de conteúdo e mais de 70 palestrantes. Tudo isso com uma galera que consome e vive a web tanto quanto a gente =D

Diversas atividades #mtolocas rolaram nesses dois dias, desde o mais puro LOL até debates sobre assuntos superimportantes. Quer conferir um pouco do que aconteceu nesses dias em vídeo e na íntegra? Então, se liga em todas as atividades do auditório:

fcfd agosto sexta pink

 

15h30 – 16h00 | O AMAZING É O NOVO BORING —-> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
Na internet, todo mundo pula de aba em aba e clique em clique atrás de coisas “geniais” ou “incríveis” mas, na real, a soma de todos isso acaba sendo apenas um imenso vazio existencial. Nesta palestra-provocação, Rene de Paula Jr, evangelista da internet há mais de 14 anos e Diretor de New Business da agência CUBO.CC, fala sobre a “Cultura do Incrível” na internet e como isso está massacrando a sociedade… incluindo você!

 

 

16h30 – 17h30 | HUMOR.COM —-> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
O humor é uma plataforma gente finíssima pra absorção de conhecimento, de crítica e provocação e o Brasil é um dos países mais ~bem humorados~ de que se tem notícia. A cada mês, são mais de 12 milhões de buscas por conteúdo de humor no Youtube e praticamente 90% de todos os vídeos que bombam na web brasileira estão ligados a esse tema. Mas do que ri o brasileiro? Qual o papel da internet no humor e vice-versa? Estamos vivendo uma época de liberdade de expressão ou patrulhamento do politicamente correto?

Com Cid (criador e Head of Humor do grupo Não Salvo), André Czarnobai (criador do Cardoso Online e consultor criativo), Piangers (jornalista, apresentador, humorista e fazedor de conteúdo multiplataforma), Clara Averbuck (escritora e blogueira roots) e mediação de Rosana Hermann (jornalista, blogueira no Querido Leitor e Gerente de inovação no Portal R7)

 

 

18h00 – 18h30 | SONG POP LIVE —-> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
oferecimento: rádio Atlântida
O Song Pop é o maior fenômeno da história dos aplicativos musicais. Você também tá viciado no jogo? Então saia do celular e venha testar seus conhecimentos musicais na frente da grande plateia do youPIX Festival! A Remix e o Papelpop criaram o maior concurso de conhecimento musical desde o ~advento~ do “Qual é a música?”. Memes e Virais, Anos 90, Vergonha Alheia, Love Songs? Escolha sua playlist e venha participar da brincadeira e concorrer a ingressos pra shows e outros prêmios. O apresentador será o intrépido Mr. Pi! o/

 

 

19h00 – 20h00 | ATIVISMO, HASHTAGS E A MULTIDÃO CONECTADA —-> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
Ficar esperando que esferas ~governamentais~ resolvam a nossa vida já não é uma opção. A medida que todos estão cada vez mais conectados com todos, o poder do coletivo cresce e, através de hashtags, protestos organizados no Facebook e outros formas de ativismo online, temos a chance de mudar nosso entorno e, consequentemente, o mundo. Nesse debate, pessoas que estão se mobilizando através da rede, debatem sobre o verdadeiro papel da web nas revoluções atuais.

Com Daniel Bittencourt (co-criador do PortoAlegre.CC), Gabriela Guerra (co-fundadora do Porto Alegre Como Vamos), Luciano Braga e Gabriel Gomes (co-criadores do Shoot The Shit) e mediação de Hernán Efrón (Planejamento e Desenvolvimento de novos negócios na Engage, fundadora do Catarse).

 

 

20h30 – 22h00 | PIANGERS ENTREVISTA RAFINHA BASTOS —-> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
Os dois maiores expoentes da produção humorística sulista se encontram no palco para uma entrevista onde TUDO PODE ACONTECER! Depois de passar anos fora de casa, Rafinha Bastos retorna a sua cidade de origem para uma análise sincera sobre sua trajetória desde o ~advento~ da Página do Rafinha. Essa entrevista será comandada por Piangers, mas você também poderá participar. Traga sua pergunta, ele prometeu pra gente que vai responder TUDO. o/

 

 

fcfd agosto sabado pink

 

10h00 – 10h45 | A FUNÇÃO SOCIAL DO BARRACO —-> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
Babado, bapho, confusão, gritaria ou simplesmente FIGHT! O Barraco, embora milenar e universal, é uma preferência nacional, quase um patrimônio cultural do Brasil. Sempre apreciado nas janelas, praças, esquinas e rinhas do mundo 3D, ganhou conforto e destaque no mundo das redes sociais, onde cada um pode fazer sua pipoquinha no microondas e apreciar a intercorrência sem risco de tomar um PAF. Mas…qual seria a função social do barraco? Por que gostamos tanto? Por que promovemos, participamos, divulgamos e botamos lenha na fogueira do circo em chamas das barraquices? Palestra de Rosana Hermann (física, radialista, jornalista, roteirista, professora de roteiro na FAAP em SP, apresentadora, escritora, blogueira no Querido Leitor, jurada do prêmio The Bobs da Deutsche Welle pelo Brasil, Gerente de inovação no Portal R7).

 

 

11h00 – 12h00 | MEME: O NEGÓCIO FICOU SÉRIO —-> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
De 2011 pra cá, o interesse por “memes” cresceu mais de 1100% de acordo com o Google. A cada dia que passa, eles ganham mais e mais relevância fora da rede, se misturam com a cultura popular e provam que são a materialização exata dos conceitos de colaboração e liberdade de expressão que só a internet conseguiu trazer em grande escala pro mundo. Muito além do LOL, o que o meme diz sobre o jovem atual e a maneira como ele promove e cria manifestações culturais?

Com Cid (criador e Head of Humor do grupo Não Salvo), Adriana Amaral (professora e pesquisadora de cultura digital da Unisinos e trashhunter por prazer), Bia Granja (curadora do youPIX, do Social Media Week SP e co-curadora da Campus Party) e mediação de Rosana Hermann (jornalista, blogueira no Querido Leitor e Gerente de inovação no Portal R7)

 

 

13h30 – 14h30 | A WEB NO DIVÃ – MARCELINHO LENDO CONTOS ERÓTICOS ANALISA @E001 e @O_BAIRRISTA —-> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Pela primeira vez na história da humanidade, algumas das maiores webcelebridades do Rio Grande do Sul se deitarão em um divã para uma sessão de terapia ~praticamente grupal~. Deitadinhos na cadeira da verdade, @O_Bairrista e @E001, tuiteiros anônimos mundialmente famosos no Rio Grande do Sul e região, abrirão seu coraçãozinhos e revelarão seus maiores medos, traumas de infância, manias escondidas e bizarrices nunca dantes compartilhadas. O terapeuta? Marcelinho Lendo Contos Eroticos, o primeiro fantoche-psicanalista-mirim de que se tem notícia. o/

 

 

14h45 – 15h15 | EPIC NERD FIGHTS – PC SIQUEIRA x CAUÊ MOURA —-> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
Epic Nerd Fights já virou um clássico do youPIX! Se você não conhece o formato, vamos explicar: dois titãs da nerdsfera se enfrentam nas batalhas geeks mais épicas de que se tem notícias desde as Guerras nas Estrela. Cada convidado tem exatamente 60 segundos (sem tolerância, réplica ou tréplica) pra defender sua opinião sobre alguns dos assuntos mais polêmicos da nerdsfera – Super Mario x Sonic, GIFs x Rage Faces, Playstation 3 x XBOX e por aí vai. Nesta edição, PC Siqueira enfrentará Cauê Moura, que já venceu duas vezes o ENF em edições anteriores. A juíza será Carol @TchulimTchulim Rocha. Pra quem você vai torcer?

 

 

15h30 – 16h30 | internacional -> BRAD KIM (KNOW YOUR MEME) —-> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
Know Your Meme é a maior enciclopédia de memes e conteúdo viral do mundo! Recebendo 9,5 milhões de visitantes únicos por mês, o trabalho de pesquisa e análise da cultura de internet mundial e sua relação com a cultura pop já rendeu prêmios como o Top 50 sites de 2009 pela Time e Melhor site de cultura em 2012 pela Webby Awards, e também reconhecimento da maioria dos maiores veículos do mundo (New York Times, Wired, CNN, The Wall Street Journal, The Atlantic, BBC, Guardian, etc).

Brad Kim, editor do Know Your Meme, estará pela primeira vez no Brasil para palestrar:

“Se você não conhece seus memes, você será derrotado em todas as batalhas”
O título da palestra é uma referência a frase famosa do estrategista e filósofo chinês Sun Tzu: “Se você não conhece seu inimigo, você será derrotado em todas as batalhas”. Por mais ridículo que isso possa parecer, existe uma essência de verdade nisso. Ao longo da última década, o conceito do que chamamos hoje de “meme de internet” evoluiu de “coisas bizarras do mundo techie” para o momento atual, onde o meme passou a ser a principal mídia para conversações online, para estudos sobre social media e uma ferramenta poderosa pra moldar a opinião pública.

 

 

16h30 – 17h30 | O DIA EM QUE O PRETINHO BÁSICO CHOROU —-> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
Você alguma vez já mandou algum tuite xingando o Piangers, o Arthur Gubert e o Duda Garbi? Pois muita gente sim! Num mometno raríssimo de auto-crítica e terapia em grupo, esse trio vai ler e comentar os replies mais ofensivos e absurdos que recebem no Twitter. Se você ainda não xingou nenhum deles, ainda é chance de fazê-lo —> @piangers@arthurdeverdade e @dudagarbi.

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot