X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ataques ao Tor podem ter quebrado anonimato de usuários


A rede Tor, usada especificamente por seu grau de privacidade, avisa que sofreu um ataque destinado a remover o anonimato de pessoas usando o serviço. Quem usou o Tor entre fevereiro e início de julho pode ter sido impactado.

>>> 7 coisas que você precisa saber sobre o Tor

O Tor acredita que este ataque veio de pesquisadores do Computer Emergency Response Team, da Universidade Carnegie Mellon (EUA), e não do governo americano. Pesquisadores do CERT cancelaram, de repente, uma palestra bastante aguardada que fariam na conferência Black Hat deste ano. O assunto? Remover o anonimato de pessoas no Tor.

Isso deu início a especulações de que eles tiveram sucesso na empreitada – e dado o alerta oficial do Tor, deve ser verdade. Não está claro quantos dados foram recebidos ou armazenados pelos invasores, e o Tor não pode dizer com certeza o que esses hackers descobriram – mas é algo assustador.

“Se este ataque esteve de fato relacionado à pesquisa feita pelo CERT/CMU para a Black Hat, então – a julgar pelo sumário que os pesquisadores escreveram para a apresentação – o ataque para remover o anonimato de usuários e de serviços ocultos teve sucesso”, diz Runa Sandvik, que apoia o Projeto Tor, ao Gizmodo.

Se isto foi feito pelo CERT, talvez o ataque não seja tão preocupante, porque os pesquisadores não pretendem usá-lo para revelar a identidade dos usuários do Tor. Mas alguém malicioso poderia ter invadido a rede, sem ninguém saber.

O ideal é que isto faça o Tor aumentar a sua segurança, que está posta em xeque. No ano passado, a rede sofreu ataques de malware e, alguns meses depois, o FBI admitiu que a invadiu para quebrar o anonimato de usuários. A Rússia, por sua vez, está oferecendo um contrato de US$ 110 mil para quem quebrar o anonimato do Tor.

Se você usa o Tor, certifique-se de que você está usando uma versão que não é mais vulnerável (0.2.4.23 ou superior). E para conhecer mais sobre o Tor, clique aqui. [The Tor Blog]

O post Ataques ao Tor podem ter quebrado anonimato de usuários apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

afc tpcv SEL

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot