X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Baby.com.br entra em atividade com investimento de Monashees Capital, Tiger Global e Ron Conway



bcf Captura de tela    àsFundada em julho de 2011, a Baby.com.br surgiu como a primeira empresa de serviço de comércio eletrônico criado especialmente para pais, mães e gestantes no Brasil. A empresa tem como objetivo oferecer uma maneira fácil, conveniente e rápida para que os pais possam encomendar produtos para seus filhos no conforto de suas casas.

Com sede em São Paulo, a Baby.com.br captou fundos (series A, estimados em alguns milhões de Reais) no Brasil e nos Estados Unidos, realizados pela Monashees Capital, Tiger Global e Ron Conway. A startup aguardou o investimento antes de iniciar operações, entretanto, informam que o mais demorado foi a burocracia.

ef Captura de tela    àsDe acordo com o norte-americano Davis Smith, co-CEO da Baby (cargo que divide com o amigo Kimball Thomas), eles tiveram alguns motivos principais para empreender este modelo: “O modelo da Baby já tinha sido comprovado nos Estados Unidos; o Brasil é um mercado online gigante onde a cada ano nascem 3 milhões de bebês; e algumas pessoas falaram que é comum os casais virem aos Estados Unidos comprarem coisas para seus bebês”.

A receita da Baby é comprar em grande quantidade e fazer boas parcerias comerciais com grandes fornecedores (já estão tratando da chegada de linhas inéditas ao Brasil). “Nosso diferencial quanto a outros e-commerces parecidos é que temos nosso próprio depósito e nosso próprio pessoal que prepara as entregas, então temos uma operação enxuta, econômica e praticamente autônoma”.

Outro detalhe é a logística: eles contrataram Marcio Gaiot, que foi gerente de logística de e-commerce no Wal-mart e na Etna. “As pessoas acreditam em marcas e as mães costumam ser leais a elas”, aposta Smith. Outro profissional brasileiro conhecido que atua na Baby é In Hsieh, como diretor de operações.

ef pm JgGIo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot