X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ballmer diz que não deixará pedra sobre pedra na disputa com Apple


Prometendo “não deixar pedra sobre pedra,” Steve Ballmer concedeu entrevista ao site CRN, uma das primeiras após o anúncio do Surface, o tablet com Windows 8 fabricado pela própria Microsoft. O CEO da empresa declara guerra à Apple. Sem medir esforços.

Na entrevista, concedida por Ballmer depois do Worldwide Partner Conference, no Canadá, Ballmer não fez questão de esconder que a rival da Microsoft é a Apple. Ele ressaltou que a empresa que comanda tem mandado bem na área corporativa, e que não deixará espaço para a Apple. Nenhum espaço:

“(…) Mas não deixaremos nenhum pedaço disso [ir sem disputa para a Apple]. Nem a nuvem para usuários domésticos. Nem a inovação em hardware/software. Não deixaremos nada disso de graça para a Apple. Não vai acontecer. Não sob o nosso nariz.

Sentimo-nos capazes de inovar em tudo e trazer nossos parceiros conosco. Não simplesmente não deixaremos nada — como é a expressão que as pessoas usam? — Nós não deixaremos pedra sobre pedra, por assim dizer, já que buscamos isso.”

Em outro trecho, o entrevistador perguntou se nessa cruzada anti-Apple, que ao longo da última década foi capaz de montar um ecossistema completo e capaz de fechar o usuário nele, um smartphone da própria Microsoft poderia acontecer. Meio evasivo, Ballmer não disse que sim, mas também não disse que não — embora tenha deixado claro que não é algo em que estão pensando no momento:

“No momento nós estamos trabalhando duro no Surface. Esse é o foco. Esse é o nosso espírito agora. Veremos o que acontecerá. Temos boas parcerias com a Nokia e HTC no espaço dos celulares. Eu adoro o que estamos fazendo com o Surface. Nós focaremos no Surface e nos outros tablets com Windows 8 dos nossos parceiros e veremos se conseguimos fazer algo acontecer.”

Do seu lado, a Microsoft tem alguns trunfos no ambiente doméstico — o principal deles, talvez, o Xbox 360, que a cada atualização/anúncio se transforma mais e mais em uma central de entretenimento, com os jogos sendo apenas uma das muitas funções que o console oferece. Mas se aqui ela está na vantagem, em outras áreas-chave, como telefonia móvel, tablets e lojas de conteúdo, ainda há espaços a serem tomados da Apple — se tudo correr como Ballmer espera, ou melhor, promete. [CRN. Foto: Wired Photostream/Flickr]

e di
e oYQsJ eoD

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot