X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Banco do Canadá pede que as pessoas parem de desenhar o Spock nas notas de 5 dólares


A última moda no Canadá é desenhar o Spock, personagem de Jornada nas Estrelas, nas notas de cinco dólares canadenses. O ato é tido como uma homenagem ao ator Leonard Nimoy, que faleceu em 27 de fevereiro deste ano após ter interpretado o vulcano por 47 anos. Os executivos do banco, no entanto, não estão gostando nem um pouco da brincadeira.

How did I not know about this? #SpockingFives http://t.co/a6cNVr85SK pic.twitter.com/CHhvRUeip8

— Tara Ciprick (@BringingOrder) February 28, 2015

A nota de cinco dólares canadense é originalmente estampada com o perfil do Sir Wildrid Laurier, sétimo primeiro-ministro do país, e ele tem lá sua semelhança com o personagem. Rabisque uma franja, orelhas pontudas, grossas sobrancelhas, costeletas e voilà: sai o primeiro ministro e entra o oficial de Jornada nas Estrelas. Alguns aproveitaram para escrever nas notas o mantra do personagem: “Vida longa e próspera”. Surpreendentemente, não é ilegal desenhar sobre notas de dinheiro — pelo menos no Canadá –, mas uma representante do Banco do Canadá clama para que a homenagem chegue ao fim pois “escrever em uma nota pode interferir nas formas de segurança implementadas nela, além de reduzir o tempo de vida da cédula”, diz. Ela também afirma que rasuras em notas podem fazer que elas não sejam aceitas em transações e o Banco acredita que a homenagem não seja apropriada porque as notas são um “símbolo do país e um exemplo de orgulho nacional”.

“Spocking” banknotes. This is a thing now… and I’m okay with that. #SpockingFives pic.twitter.com/3CLSZYoDM6

— Byron Wiebe (@theByronWiebe) March 3, 2015

Com todo respeito ao sétimo primeiro-ministro do Canadá, eu, pessoalmente, acho as notas “spockadas” bem mais legais.  [Dangerous Minds via Toronto Sun]

O post Banco do Canadá pede que as pessoas parem de desenhar o Spock nas notas de 5 dólares apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

edfede HFPWqbhwmw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot