X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Barreiras contra a criatividade


d criatividade

Todo mundo sabe que criatividade e inovação são fundamentais para o sucesso de uma empresa, certo? No entanto, desenvolver tais habilidades pode ser um desafio e tanto para os colaboradores, afinal, embora existam características que você pode aprender e utilizar para se tornar melhor em várias partes de um processo inovador, existem algumas barreiras que podem estar impedindo o seu desenvolvimento criativo. Neste artigo publicado no blog de Kevin Eikenberry, o autor sugere algumas fronteiras emocionais que podem estar empacando a sua criatividade. Olha só:

– Acreditar que não é criativo:
embora você pense que isso seja um fator factual e não emocional, várias pesquisas apontam que todos nós temos o potencial de sermos criativos. Talvez, seja apenas uma questão de falta de prática, falta de confiança ou de acreditar que não somos criativos. Como líder, você pode oferecer ferramentas, oportunidades e incentivos aos seus colaboradores.

– Achar que ninguém se preocupa com suas ideias: quando pensa em algo do tipo, não significa que você não tem ideias, mas que não está confiante o suficiente em si mesmo ou em seus relacionamentos para compartilhá-las.

– Acreditar que vai pagar mico:
se você acha que alguém não vai concordar com suas ideias e te ridicularizar dificilmente irá expor os seus insights.

– Achar que não vale a pena o risco: sim, há riscos. Talvez, seus líderem queiram ouví-lo, se importem e achem a sua ideia boa. Vai dar conta do recado depois?

– Acredita que não vai dar certo: este é o tal medo de errar. Mas é preciso ter consciência que a possibilidade de um erro é inerente a qualquer ideia nova. E todos estão sujeitos a isso, certo?

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot