X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Bel Pesce e Cassio Spina lançam curso gratuito sobre Investimento Anjo


investimento_anjo

A FazINOVA, escola de empreendedorismos e habilidades de Bel Pesce, e Cassio Spina, investidor anjo e fundador da Anjos do Brasil, uniram esforços para criar um curso online inédito de Investimento Anjo. Voltado para empreendedores, o curso, que é gratuito, ensina não somente como obter capital financeiro para seus negócios, mas também aborda a experiência e conhecimento que os investidores anjo proporcionam.

A criação do curso foi inspirada pela pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2013, que apurou que “educação/capacitação” e “apoio financeiro” são dois dos três fatores limitantes mais relevantes para o empreendedorismo brasileiro. Dessa forma, o curso aborda justamente estes desafios que os empreendedores enfrentam para desenvolver seus negócios.

De acordo com Cassio Spina, “pesquisas do Sebrae apontam que as maiores causas de mortalidade dos empreendedores é a falta de capital e de conhecimento e experiência, que são justamente as lacunas que o investidor anjo preenche. Assim, para conseguir um para seu negócio, é fundamental que o empreendedor esteja bem preparado, que é o objetivo final deste curso”.

O curso é dividido em 11 lições, desde a introdução sobre investimento anjo até como preparar seu pitch e encontrar o investidor anjo certo para seu negócio, contando ainda com exercícios práticos e links para informações complementares.

“Fiquei muito contente em realizar este curso pela FazINOVA, pois, a Bel Pesce, além de ser uma empreendedora exemplar, seu trabalho tem contribuído de forma excepcional para o desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro”, afirma Cassio Spina.

Segundo Bel Pesce, “a FazINOVA nasceu com a missão de de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor. Por isso, o curso de Investimento Anjo é extremamente importante. Fizemos questão de disponibilizá-lo de modo gratuito em nosso site para que, dessa forma, todas as pessoas tenham acesso ao conteúdo”.

O curso está disponível no site da FazINOVA e pode ser acessado através do link http://escola.fazinova.com.br/cursos/6

 

Sobre Cassio Spina

Cassio Spina, foi empreendedor por 25 anos, após completar o ciclo completo com suas empresas desde a fundação até a venda, passou a dedicar-se a atividade de investimento anjo, sendo autor dos livros “Investido Anjo – Como conseguir investimento anjo para seu negócio” e “Dicas e Segredos para Empreendedores”, fundador da Anjos do Brasil (www.anjosdobrasil.net) organização sem fins lucrativos para fomentar o investimento anjo, bem como colaborador de diversas publicações e organizações como INFO, Endeavor, Exame PME.

Mais informações em http://cassio.familiaspina.com.br

Sobre Bel Pesce

Aos 26 anos, Bel, sonhadora e fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades, já escreveu três livros, foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes do Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes mundiais mais admirados pelos jovens”, da Cia de Talentos.

Durante a faculdade, no Massachusetts Institute of Technology (MIT), estudou Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, trabalhou na Microsoft, Google, Deutsche Bank e participou de programas de Liderança e Inovação.

Após os estudos, mudou-se para o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo. Foi lá que Bel respirou empreendedorismo, fundou empresas – como a startup Lemon Wallet – e escreveu seu primeiro livro A Menina do Vale, disponibilizado gratuitamente na internet em 2012 e que atingiu a marca de 1 milhão de downloads em menos de três meses.

Em 2013, Bel fundou a FazINOVA, em São Paulo, com a missão de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor.

Mais informações: www.fazinova.com.br

O post Bel Pesce e Cassio Spina lançam curso gratuito sobre Investimento Anjo apareceu primeiro em Startupi.com.br.

abada YJnbQRNNqE

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot