X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Belo Horizonte recebe evento gratuito sobre marketing digital


As empresas brasileiras já descobriram a importância do relacionamento virtual com consumidores, mas ainda não sabem como utilizar a web para estreitar esse relacionamento e agregar valor ao negócio. No dia 4 de junho, terça-feira, a partir das 19h, a IBS Business School/Fundação Getulio Vargas (IBS/FGV) promove, gratuitamente, o “Fórum de Marketing Digital”, na Avenida Prudente de Morais, 444, bairro Cidade Jardim.

O fórum será mediado pelo coordenador do MBA em marketing digital da FGV/IBS, Nino Carvalho, e apresentará duas palestras ministradas pelos especialistas Nelson Leoni e Jesper Rhode, ambos professores do curso e ícones do mercado digital no Brasil. As palestras abordarão a visão de especialistas sobre o atual cenário brasileiro do mercado de comunicação e marketing digital, apontando as principais tendências e inovações na área e ensinando como maximizar as oportunidades em um ambiente cada vez mais dinâmico.

Na palestra “Redes sociais nas instituições públicas e privadas”, Nelson Leoni mostrará que qualquer tipo de instituição deve construir sua imagem no ambiente web, embasada pela excelência no atendimento, elaboração e gerenciamento de produtos e serviços para superar as expectativas dos seguidores. Ele abordará como o ambiente digital permite criar plataformas contínuas de interação que engajam o público, em vez de simplesmente o atingirem, fato que moldou a atuação individual nas redes sociais. O especialista explicará o conceito de e-cidadão, criado para designar esse comportamento das pessoas enquanto internautas. “Diante da abundância do ambiente web e o excesso de inovação, os internautas se tornaram donos dos próprios universos para exercerem o papel como cidadão e se relacionarem com as empresas como clientes no meio digital. O e-cidadão é esse perfil infiel a marcas, mais exigente, que busca encantamento e está inclinado a reclamar quando algo não o agrada”, define.

Na palestra “Pegadas digitais”, Jesper Rhode falará sobre como é possível transformar as infinitas informações dispersas na web em dados estratégicos para uma empresa. Ele afirma que o desafio das empresas é entenderem o contexto atual da web e usarem as estratégias adequadas para seguirem as pegadas digitais deixadas pelos internautas para conquistarem, cativarem e fidelizarem os  consumidores. “A rede social se tornou colaborativa e os internautas têm voz ativa e contribuem diretamente para o sucesso ou fracasso de uma marca.”, ressalta Rhode.

O fórum acontece na unidade Cidade Jardim da IBS Business School e as inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações pelo site www.ibs.edu.br e pelo telefone (31) 2122-3203. Após as palestras será aberto espaço para debater como o mundo digital  afeta o relacionamento entre organizações e seus públicos.

Via Zoom Comunicação.

O post Belo Horizonte recebe evento gratuito sobre marketing digital apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot