X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

BGS, XMA Mega Arena e a busca por um evento bom para Youtubers e seus fãs


Na Brasil Game Show do ano passado, os youtubers chamaram mais atenção do que qualquer jogo mostrado na feira. Onde se via uma legião de pessoas (em sua maioria crianças e adolescentes), podia-se apostar que um deles estava por perto. Isso gerou até confusão e polêmica, quando a organização expulsou alguns youtubers do evento, em uma situação até hoje mal explicada.

O fato só destacou a importância cada vez maior que os youtubers têm e como é difícil para eventos de games lidar com esse fenômeno recente. “Não vi pessoalmente todo o ‘auê’, apenas vídeos de relatos de outros youtubers posteriormente”, fala Murilo Cervi — que é mais conhecido pelo canal Muca Muriçoca — ao Gizmodo. “Minha opinião é que muitos eventos não entenderam ainda a força popular que os youtubers possuem e deixam a desejar no esquema de suporte e segurança, mas faz parte do crescimento e mudança”, comenta.

Já um evento que parece entender melhor os youtubers é o XMA Mega Arena, que acontece entre os dias 30 de abril e 3 de maio, em São Paulo. Criado no ano passado e já em sua terceira edição, o XMA rapidamente se tornou um dos principais eventos de games no país, tanto que esse ano, além do evento na capital paulista, a organização irá expandir com uma edição também no Rio de Janeiro, que será realizada em junho.

O sucesso do XMA está na no enfoque nas competições de eSports, com destaque para League of Legends, e agora também terá uma área para Minecraft. Não à toa, dois dos jogos que mais fazem sucesso entre os fãs de youtubers por aqui. Por isso eles são também destaque no evento. “Nosso carro-chefe são as disputadas de jogos eletrônicos, mas os youtubers nos acompanham desde a primeira edição”, explica o organizador do XMA, Felippe Corradini.

Na edição que acontece essa semana, serão mais de 50 youtubers presentes, se apresentando no palco ou rodando pela área do evento fazendo vídeos. Porém, após toda a confusão na BGS de 2014, como se preparar para que o mesmo não ocorra por lá? “O que podemos garantir é que nossa equipe está preparada para atender e receber os fãs”, fala Corradini. Apesar da resposta evasiva, o XMA parece ter o apoio dos próprios Youtubers, que enxergam o como um evento mais bem preparado para recebê-los.

Um deles é o Muca Muriçoca. “A XMA foi planejada e pensado para atender os youtubers e fãs de youtubers desde a primeira edição”, comenta. Isso quer dizer que o XMA é melhor para comportar o youtubers e seu público? “Não sei se ‘melhor’ seria o adjetivo correto, mas a XMA divulga publicamente seus youtubers convidados, diferentemente da BGS que, talvez, não tenha essa ação como um dos focos em sua feira”, responde Muriçoca. Mas ele também defende a BGS, ao afirmar que a feira acrescenta muito para os youtubers e vice-versa. “Porém, para isso cada um precisa saber qual seu papel e respeitar os espaços”, completa.

dea mBJrFWwPc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot