X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Black Friday Brasil aumenta fluxo de clientes nas lojas em 68%


Mesmo com reclamações e super faturamento de preços, muitos clientes lotaram as lojas físicas também em busca de bons negócios e grandes descontos

O último dia 29 de novembro, quando aconteceu a versão brasileira do “Black Friday”, foi marcado por um aumento de fluxo de clientes nas lojas da ordem de 68%.

            A Virtual Gate, que oferece soluções para que o varejista potencialize suas vendas, fez um levantamento durante o mês de novembro de 2013 e um comparativo com o mesmo período do ano passado, com mais de 1000 pontos de vendas em todo território nacional.  Como foco destacou três importantes segmentos: Tecidos, vestuário e calçados; Equipamentos e materiais para escritório, Informática e de comunicação; e Material de construção.

            Como explica a diretora geral da Virtual Gate, Heloísa Cranchi, o crescimento de fluxo de clientes na Black Friday 2013 foi, ao menos, 30% maior que o registrado nos anos de 2011 e 2012. “O Black Friday foi responsável pelo crescimento do fluxo de clientes nos últimos dois dias de Novembro de 2013 em comparação a média dos demais dias do mesmo mês, auxiliando pequena recuperação na média de fluxo de clientes de Novembro, que registrou alta de 4,3% em comparação a Outubro”, pondera a executiva.

 

            Na comparação dos meses de Novembro de 2012 x 2013 a redução é de 6%, sendo que essa demanda represada poderá aumentar, ainda mais, a perspectiva crescimento de fluxo de clientes no varejo em Dezembro, estimada no estudo realizado em outubro último em 40% em relação à média dos demais meses.

            No topo da preferência pelo consumidor está o setor de Vestuário, Calçados e Tecidos, que deve registrar as maiores altas no 4º trimestre sendo acompanhado pelo setor de Equipamento e Materiais para Escritório, Telecom e Informática.

            De acordo com a diretora, a expectativa de crescimento do fluxo de clientes no varejo para dezembro está diretamente ligada ao dinheiro injetado na economia graças ao 13º salário e à melhora nos índices econômicos do 4º trimestre. “A redução do nível de desemprego nos últimos meses aliada ao crescimento da quantidade de vagas temporárias no varejo, que pode podem chegar a 124 mil vagas, conforme análise realizada pela Confederação Nacional do Comercio (CNC), também impulsionam as estimativas favoráveis aos varejistas”, conclui a executiva.

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot