X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

BlackBerry invoca a neutralidade da rede para exigir que a Apple faça apps para o seu sistema


A BlackBerry entrou no debate sobre a neutralidade da rede da forma que a BlackBerry parece fazer tudo atualmente: meio perdidaça. Ontem à noite o CEO John Chen escreveu um post que contorceu a definição de neutralidade da rede em uma salada complexa em que acabou acusando a Apple e o Netflix de violarem o princípio da neutralidade da rede por não fazerem versões do iMessage e Netflix para clientes da BlackBerry.

De lá:

Infelizmente, nem todos os provedores de conteúdo e aplicações abraçaram a abertura e a neutralidade. Diferente da BlackBerry, que permite aos usuários do iPhone baixarem e usarem nosso serviço BBM, a Apple não deixa que usuários do BlackBerry ou Android baixem o serviço de bate-papo iMessage. O Netflix, que vem lutando com força pela neutralidade das operadoras, tem discriminado clientes da BlackBerry ao se recusar a tornar seu serviço de streaming de filmes disponível para eles. Da mesma forma, muitos outros provedores de aplicações oferecem eles apenas para usuários do iPhone e Android. Essa dinâmica criou um ecossistema de banda larga sem fio de dois níveis, no qual usuários de iPhone e Android conseguem acessar muito mais conteúdo e aplicativos do que consumidores usando dispositivos que rodam outros sistemas operacionais. Esse é exatamente o tipo de prática discriminatória que os defensores da neutralidade têm criticado no nível das operadoras.

Portanto, a neutralidade precisa ser obrigatório na camada de conteúdo e aplicativos se realmente quisermos uma Internet gratuita, aberta e não discriminatória. Todos os consumidores de banda larga sem fio precisam poder acessar quaisquer aplicativos e conteúdo legais que eles escolherem, e provedores de aplicações/conteúdo devem ser proibidos de discriminar com base no sistema operacional móvel do consumidor.

Em primeiro lugar, essa proposta não tem nada a ver com neutralidade da rede. Chen diz que desenvolvedores de apps devem criar apps para cada plataforma móvel. Ele ignora o fato de que criar um app para um sistema consome tempo e é caro, motivo pelo qual muitos apps só são lançados ou no Android ou iOS.

Instigar os criadores de apps a desenvolverem versões de seus produtos para cada sistema operacional é comparável a demandar que um padeiro forneça pão para todas as padarias da cidade. Ahn… não. O padeiro vende pão para quem ele quiser. Talvez ele não queira vender pão para uma padaria zoada que tenha uma má fama. Ele não precisa! É assim que funcionam os negócios, seja no ramo alimentício, seja no de tecnologia móvel.

Seria ótimo se todo app estivesse disponível em todas as plataformas. Também seria muito legal se o dogão aqui da esquina vendesse, além dos seus próprios cachorros-quentes, cachorros quentes feitos por outros vendedores. Mas não é assim. Nem tudo está disponível em todo lugar possível onde há potencial para vender. O céu não existe.

É de se estranhar que a BlackBerry tenha levantado essa bandeira. É business básico, e temos esse mercado de apps há pelo menos seis anos. Esse post de John Chen ou é muita ignorância, ou má fé. De qualquer forma, bola fora, Chen. [BlackBerry]

O post BlackBerry invoca a neutralidade da rede para exigir que a Apple faça apps para o seu sistema apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cbdfd VpwEhDOggQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot