X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

BlackBerry Passport: um smartphone quadradão para quem sente falta do teclado físico


Nos últimos meses, a BlackBerry vinha revelando aos poucos os detalhes sobre seu novo smartphone Passport, mas hoje foi o anúncio oficial: este dispositivo possui uma tela quadrada e um teclado QWERTY físico na parte inferior.

O BlackBerry Passport estará disponível em mais de trinta países ao redor do mundo – isso não inclui o Brasil – custando a partir de US$ 599. Mas como é usar um aparelho desses?

O Gizmodo americano fez o teste e bem, ele é largo. Mais do que o Galaxy Note 4 e o iPhone 6 Plus, na verdade. É algo quase impossível de usar com uma só mão. Guardá-lo no bolso não é um problema – o Passport tem 9,4 mm de espessura – mas tirá-lo é um desafio, por causa do seu formato.

A tela IPS quadrada de 4,5 polegadas, com resolução 1440×1440 pixels, “é extremamente brilhante, detalhada e vibrante”. O teclado físico parece esticado, mas funciona bem:

As teclas físicas parecem duráveis, são agradáveis ao pressionar, e confortáveis para navegar. E há um monte de atalhos de teclado que podem facilitar a sua vida – como pressionar a tecla “t” para voltar ao topo de uma página web… estranhamente, há também uma quarta linha digital de teclas, juntamente às três físicas, para digitar caracteres especiais e números… mas como qualquer outra coisa, eu me acostumei com isso.

O teclado até serve para rolar páginas, usando um sensor capacitivo:

cad ChS Azb PU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot