X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

BlackBerry terá chamadas gratuitas via WiFi


Todos os três usuários de BlackBerry no mundo serão agraciados com ligações grátis no BBM 7, nova versão do serviço de mensagens instantâneas da RIM. Isso mesmo: através de um serviço VoIP, será possível realizar chamadas gratuitas do telefone, mas só para quem tiver outro BlackBerry.

A condição para isso é que ambos estejam em conexões WiFi. É a forma que a RIM encontrou de não prejudicar as operadoras, que fornecem planos ilimitados para BlackBerry. Dá na mesma usar Skype, onde você provavelmente vai conseguir encontrar mais amigos em relação ao BBM, ou mesmo ao Viber, que só funciona de celular para celular mas ainda assim o serviço de voz não está disponível.

Essa é uma das novidades que a RIM vai adicionar no BlackBerry OS 10, que é a última esperança da empresa. Com grande decrescimento, a dona do BlackBerry enfrenta uma forte crise devido a debandada de usuários para outras plataformas, como iOS, Android ou Windows Phone. Um dos trunfos da RIM é a grande presença nas empresas, mas, que pela falta de suporte e inovação, estão trocando o fornecedor de smartphones. Veja o que a RIM pretende inovar no OS 10 no vídeo abaixo:

(Vídeo no YouTube)

Uma das desvantagens do BlackBerry, ao meu ver, é a exigência de um pacote de dados específico para que o telefone funcione de maneira decente. Chamados de BIS (BlackBerry Internet Service) ou BES (BlackBerry Enterprise Server, esse para empresas), são planos que custam caro, mas os únicos que permitem que alguns aplicativos só funcionem com esse serviço, como o cliente de emails.

Para os corajosos de plantão, a nova versão do BBM está disponível para testes em uma versão beta. Basta se cadastrar no portal de betas do BlackBerry e se oferecer como testador do serviço.

BlackBerry terá chamadas gratuitas via WiFi

cdbcc CjbzpreM

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo