X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Blog da noiva norueguesa de 12 anos era ação contra casamento infantil


Estava marcado para esse sábado o casamento entre Thea, 12 anos, e Geir, seu noivo, de 37 anos. A garota estava contando mais sobre os preparativos para a cerimônia em um blog, curiosamente entitulado de ‘Pare o Casamento’, onde ela também falava sobre a pressão que estava sentindo para casar-se, comentando também sobre as atividades em que ela precisava se envolver para garantir que tudo estava sendo preparado a contento: experimentar o vestido de noiva, selecionar os itens do buffet, testar a maquiagem para o grande dia…

viral-noiva-crianca
Capture
viral-noiva-crianca3

Ao acompanhar o relato de Thea, muitos noruegueses ficaram horrorizados e fizeram denúncias para as autoridades responsáveis pelo bem estar infantil, mas felizmente esse caso era apenas uma ação publicitária. O viral chamava a atenção para o fato de que o casamento de Thea chocava a audiência, e ainda assim mais de 39 mil crianças são forçadas a se casarem em países menos abastados.

“Acreditamos que a provocação é uma poderosa ferramenta para demonstrar uma realidade que é realmente revoltante. Esperamos que as pessoas se mobilizem contra o casamento infantil ao se tornarem patrocinadores de meninas, assim garotas que estiverem enfrentando a mesma situação que Thea possam escapar desse destino terrível”, explicou a Plan International, que advoga pelos direitos de crianças em situação de miséria, em entrevista ao The Independent.

campanha-contra-casamento-infantil-noruega

Marcado para acontecer no Dia Internacional da Menina, o ‘casamento’ de Thea deve realmente acontecer – na data marcada, será feita uma petição nacional contra o casamento infantil, juntamente com a promoção de um protesto virtual nas redes sociais com a mesma temática.

abd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fffdc brainstorm d qjIDKrITs

fffdc qhAmXlNAHEs

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot