X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

BMW coloca carro para se dirigir sozinho na autobahn alemã


Os bávaros da BMW mostraram no começo desta semana que um veículo autônomo é capaz de enfrentar sem maiores problemas o tráfego de uma autobahn, a famosa rodovia alemã em que não existe limite de velocidade. Para tanto utilizaram um modelo Série 5 equipado com seu próprio sistema de navegação autônoma, que faz parte de um projeto chamado ConnectedDrive, que já existe nos modelos da marca.

Atualmente o programa reúne serviços de localização GPS, é capaz de ler alguns sinais de trânsito como placas de velocidade, dá alertas ao motorista caso o veículo saia da faixa de rodagem sem acionar as luzes direcionais e aciona o freio automaticamente caso identifique o perigo de uma colisão iminente.

Já a versão autônoma conta com esses recursos, além de ser equipada com toda sorte de sensores e equipamentos que permitam o carro dirigir sozinho e com segurança mesmo em alta velocidade. O sistema em desenvolvimento pela BMW não tem nada a ver com os carros autônomos do Google, que o gigante da web vem testando, também com sucesso, pelas ruas da Califórnia.

(Vídeo do YouTube)

O vídeo divulgado pelos alemães mostra que o carrão enfrentou bem a rodovia, andando dentro dos limites de velocidade determinados pelo usário e diminuindo a velocidade quando se deparava com trânsito mais pesado.

Segundo a BMW, seu carro já percorreu 5 mil quilômetros sem necessidade de qualquer intervenção humana.

Com informações Autoblog

BMW coloca carro para se dirigir sozinho na autobahn alemã

a ghFyFzAFfpQ

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot