X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Boeing 787 Dreamliner, o avião do futuro, sofre mais problemas ao decolar


Durante um teste numa pista de decolagem nos EUA, um Boeing 787 Dreamliner expeliu pedaços da turbina, que caíram na grama e causaram um incêndio. Este é apenas um dos contratempos para o mega-avião do futuro que custa US$200 milhões.

O Boeing 787 é como um sonho na aviação. Passageiros ganham o maior compartimento para bagagem de mão que existe, além de janelas 30% maiores que escurecem para reduzir a luz do Sol. A cabine é mais silenciosa e tem ar mais úmido que em outros aviões, reduzindo o desconforto ao voar. E a estrutura do avião é feita de fibra de carbono, que o deixa mais leve e o faz consumir menos combustível.

Mas o avião do futuro ainda sofre com problemas. O LA Times informa que o último incidente, ocorrido no sábado, começou a ser investigado esta semana pelas autoridades. Pedaços da turbina caíram do avião e causaram um incêndio; o aeroporto precisou ser temporariamente fechado.

A Boeing, fabricante do avião, não perdeu tempo em minimizar o ocorrido, dizendo que foi apenas um “problema na turbina”. Destroços que causam incêndio e fecham um aeroporto? Sim, é um problema.

E não é o primeiro a afetar o Dreamliner: a empresa descobriu recentemente um problema na fuselagem que causou atrasos na entrega do avião; além disso, cinco 787s estão parados no Japão devido a problemas de corrosão. Poxa, Boeing, o avião se chama Dreamliner, mas o sonho do futuro está virando um pesadelo. [LA Times]

ed di
be mSHTlTMWVo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot