X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Boot 2 Gecko vira Firefox OS e ganha parcerias de peso


A Mozilla anunciou hoje a evolução do seu projeto Boot 2 Gecko, sistema móvel baseado em tecnologias web. O sistema agora se chama muito ituitivamente Firefox OS e tem vários parceiros apoiando o seu desenvolvimento, entre eles as fabricantes Alcatel e ZTE e as operadoras de telefonia celular Sprint, Telecom Italia, Deutsche Telekom e Telefônica, dentre outras.

A ideia do Firefox OS é ser completamente baseado em tecnologias que usam padrões web, como o HTML5, CSS e outras. Mas não espere ver o sistema rodando em smartphones caros e com hardware potente. O foco, como já sabíamos desde abril, vai ser mesmo aparelhos de baixo custo.

A empresa já mostrou uma prévia de como ele deve funcionar durante o Mobile World Congress 2012 que aconteceu em fevereiro. O pessoal do The Verge gravou um vídeo com um aparelho de teste rodando o sistema, que você confere abaixo.

(Vídeo no YouTube)

Como o foco do sistema serão os smartphones low-end, a Mozilla e suas parceiras decidiram lançá-lo primeiro em mercados em desenvolvimento, o que aumenta a chance de adoção. Por isso os primeiros aparelhos do mundo com o Firefox OS devem ser lançados aqui no Brasil. Pelas mãos da Vivo e provavelmente pela TIM também, já que as duas empresas-mãe delas (respectivamente, Telefônica e Telecom Italia) são apoiadoras do projeto. O lançamento está previsto para o começo de 2013.

Boot 2 Gecko vira Firefox OS e ganha parcerias de peso

ff yyPsXEHvA

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot