X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Brasil é o 65º país mais conectado do mundo


conectividade_conexao

Matéria por Victor Caputo, da Exame.com*

Até o final de 2014, a internet contará com três bilhões de usuários. O número foi publicado no relatório anual “Mensurando a Sociedade da Informação”, do órgão União Internacional de Telecomunicações (ITU). O crescimento de 2013 para 2014 será de 6,6%. O aumento tem se mostrado estável nos últimos anos.

De acordo com o relatório, no entanto, existem grandes disparidades no crescimento e no uso da internet ao redor do mundo. A média mundial é de 43,6% da população conectada.

Em países desenvolvidos, a internet é muito mais difundida, com 78,4% da população com acesso à rede. Já em países em desenvolvimento, o número é de apenas 31,2%.

O índice é ainda menor quando se usa a lista de países menos desenvolvidos daONU. A lista reúne 48 países ao redor do mundo. A porcentagem de casas conectadas nesses países é de 5%.

O continente mais conectado é a Europa, com 78% da população com acesso à internet. O pior deles é a África, onde apenas 11,1% da população tem conexão.

O relatório usa o índice para Américas. No continente, a taxa de conexão é de 57,4% — o número é puxado para cima graças aos Estados Unidos e Canadá.

De acordo com o relatório, o índice de conexão no Brasil é superior à média mundial e à média das Américas. O país se encontra na décima posição dentro do continente. Perde para países como Estados Unidos, Canadá, Uruguai,Argentina e Chile.

No ranking global comparando os índices de conexão, o Brasil está em 65º lugar, subindo duas posições em comparação com os dados publicados no ano passado.

Desconectados

O número de pessoas sem acesso à internet é de 4,3 bilhões. De acordo com o relatório, 90% dessa população vive em países em desenvolvimento.

Os países com os piores índices de conexão do planeta são República Centro-Africana, Níger, Chade, Eritreia e Etiópia.

Os países com melhores índices de conexão são Noruega, Coreia do Sul, Suécia,Islândia e Reino Unido.

Matéria por Victor Caputo, da Exame.com, portal que mantém parceria oficial de conteúdo com o Startupi.

Imagem de abertura:233148619 de Sergey Nivens via Shutterstock.

O post Brasil é o 65º país mais conectado do mundo apareceu primeiro em Startupi.com.br.

beaf PeZYOpXck

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot