X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Brasil está em 20º (de 30 países) em pesquisa de gênero no empreendedorismo


Captura de Tela 2014-06-06 às 02.55.56

A Dell anunciou durante o evento global DWEN para mulheres empreendedoras os resultados do segundo estudo Índice de Desenvolvimento e Empreendedorismo Global (Gender-GEDI), um indicador sobre empreendedorismo feminino ao redor do mundo. Dos 30 países analisados pelo levantamento deste ano, o Brasil ocupa a 20ª posição do ranking, liderado pelos Estados Unidos, Austrália, Suécia, França e Alemanha, respectivamente.

O Gender-GEDI é encomendado pela Dell e mede o alto potencial de empreendedorismo feminino por meio da análise de ecossistemas empresariais, ambientes de negócios e aspirações individuais. O índice avalia economias desenvolvidas e em desenvolvimento, abrangendo várias regiões e oferecendo uma abordagem sistemática, que permite a comparação entre países e identifica lacunas de dados.

A pesquisa visa fornecer ferramentas para orientar líderes e governos na identificação de pontos fortes e fracos dos países em relação ao empreendedorismo feminino, e desenvolver estratégias para criar condições mais favoráveis ​​em seus países para permitir que as empresas fundadas por mulheres prosperem.

“Na Dell, estamos empenhados em capacitar as pessoas em todos os lugares, com soluções de tecnologia para atender às suas ambições e atingir seu pleno potencial”, afirma Karen Quintos, Vice-Presidente Sênior e Diretora de Marketing da Dell. “O Índice Gender-GEDI fornece informações importantes destinadas a ajudar os países a promover o empreendedorismo feminino e, assim, fortalecer a economia global. Nós acreditamos que a conscientização sobre o cenário atual para as mulheres empreendedoras é o primeiro passo para a mudança”.

Para instituir reformas e definir polítivas, um painel de especialistas foi convocado um painel de especialistas com membros do Departamento de Estado dos Estados Unidos e organizações mundiais, como a International Finance Corporation (IFC), o Banco Mundial, Development Alternatives Incorporated (DAI), Vital Voices, e WEConnect International. Alguns desses órgãos já usam a pesquisa como ferramenta de melhora.

Resultados do Gender-GEDI 2014

Na primeira edição do Gender-GEDI, realizada em 2013, foram analisados 17 países. Se considerados apenas esses mercados, na comparação com o estudo deste ano, quatro deles melhoraram suas pontuações (Brasil, Japão, Índia e Reino Unido), quatro apresentaram queda (Malásia, Egito, México e Marrocos), e os outros mantiveram comparativamente suas classificações em ambos os anos.

O Brasil, que no ano anterior ocupava a 14ª colocação, este ano saltou para 12ª posição – se considerados apenas os 17 países avaliados em 2013 –, fato que, segundo a Dell, se deve a um crescimento orientado, aumento na exportação e expansão do mercado de startups lideradas por mulheres.

Os países com uma pontuação de índice geral inferior a 50 (como o Brasil), entre 100 pontos,  tem indicação que muitas das condições fundamentais para o alto potencial de desenvolvimento do empreendedorismo feminino geral estão em falta. É o que acontece na maioria dos países analisados –23 dos 30.

“Para aproveitar todo o potencial dos países de baixo desempenho, os resultados do Gender-GEDI demonstram que melhorias básicas são necessárias, em termos de acesso a direitos legais e educação, bem como à aceitação da capacitação social e econômica das mulheres”, ressalta Ruta Aidis, Diretora do Projeto do Gender-GEDI. “Para os países com pontuações moderadas melhorarem as suas classificações, eles devem se concentrar tanto nas intervenções e apoio atuais ao desenvolvimento empresarial das mulheres quanto nas melhorias básicas no ambiente de promoção de negócios”.

Um dado curioso da pesquisa é que os países com melhor desempenho não são necessariamente aqueles com os mais altos níveis do PIB, o que demonstra neles um engajamento em melhorar as condições para o empreendedorismo feminino.

Ranking de países analisados pelo Gender-GEDI 2014:

1.    Estados Unidos

2.    Austrália

3.    Suécia

4.    França

5.    Alemanha

6.    Chile

7.    Reino Unido

8.    Polônia

9.    Espanha

10.  México

11.  África do Sul

12.  Coréia do Sul

13.  China

14.  Peru

15.  Japão

16.  Panamá

17.  Tailândia

18.  Turquia

19.  Rússia

20.  Brasil

21.  Malásia

22.  Jamaica

23.  Nigéria

24.  Marrocos

25.  Gana

26.  Índia

27.  Uganda

28.  Egito

29.  Bangladesh

30.  Paquistão

The post Brasil está em 20º (de 30 países) em pesquisa de gênero no empreendedorismo appeared first on Startupi.com.br.

febc KLPHAEmq

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot