X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Brasil tem que se capacitar para fabricar produtos estratégicos


A presidenta Dilma Rousseff disse durante inauguração da unidade de biotecnologia do Laboratório Cristália, em Itapira (SP), que o país tem que se capacitar, dentro da Política de Desenvolvimento Produtivo, para fabricar todos os produtos estratégicos e reafirmou o compromisso do governo com empresas nacionais e estrangeiras que invistam no país, principalmente na área de inovação, considerada pela presidenta a nova fronteira econômica e do conhecimento do século 21.

“[Política de Desenvolvimento Produtivo] Implica a capacidade do Brasil de combinar as suas condições de produção interna, local, com a importação de partes que nos interessam, não porque nos foi imposto ou nos submetemos a ser uma parte subalterna da cadeia produtiva, mas porque optamos por isso quando nos convier”, disse Dilma. “Quero reafirmar o compromisso do governo com todas as empresas, muitas delas da área da saúde, que pesquisam, geram inovação, investem e geram emprego e renda no Brasil. Queremos, senhores empresários, ampliar essas parcerias, com empresas nacionais e internacionais, que aceitem o desafio de investir aqui no Brasil”, disse a presidenta

Dilma usou o Laboratório Cristália, que produz medicamentos estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS), como exemplo de parceria público-privada. “A Cristália é um complexo industrial 100% brasileiro e nos enche de orgulho porque vai fornecer medicamentos e matérias-primas para o nosso país e também exportar. Essa nova planta da divisão de biotecnbologia demonstra a capacidade do nosso país de atuar na fronteira do conhecimento e se credenciar como um dos grandes países produtores”.

A unidade de biotecnologia do laboratório produzirá hormônio de crescimento e Interferon, uma proteína usada no tratamento de doenças virais. Os investimentos chegaram a R$ 80 milhões, de acordo com a empresa, e a unidade vai integrar o complexo industrial farmacêutico, farmoquímico, biotecnológico e de pesquisa, desenvolvimento e inovação do grupo. O projeto teve financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Agência Brasileira de Inovação (Finep), por meio de parceria público-privada.

A cerimônia também marcou a expansão da produção de remédios contra o câncer. Até 2014, a empresa pretende inaugurar uma fábrica de peptídeos, para a produção de medicamentos biológicos. A presidenta reforçou compromisso do governo no desenvolvimento de políticas de combate ao câncer e citou a vacina contra o HPV, vírus responsável por 90% dos casos de câncer do colo do útero no país, que será oferecida de graça, a partir do ano que vem, a meninas de 10 e 11 anos.

Informações Agência Brasil

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot