X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Brasileiro apressado faz Siri do iPhone 4S funcionar em português


Quem é leitor do TB provavelmente já viu por aqui alguns dos projetos do brasileiro Pedro Franceschi. Desenvolvedor para iOS, o garoto já foi parar no TEDx São Paulo, já deu palestras em eventos sobre programação aqui no Brasil e um dos seus aplicativos já foi destaque até na mídia internacional – e tudo antes mesmo dos 16 anos. Agora ele deve repetir a dose, depois de fazer o assistente virtual Siri entender português no iPhone 4S.

Ao ser lançado no Brasil o iPhone 4S não ofereceu nenhum suporte do Siri à nossa língua nativa – de fato, ele só está disponível em inglês, francês e alemão – e isso foi um dos pontos negativos que citei no review.

Mas Pedro conseguiu fazer com que ele entendesse português usando um método bem engenhoso: ele faz uso de outro aplicativo, Dragon Dictation, para entender o áudio em português e passar isso para texto. Depois ele traduz o texto para inglês e o envia para os servidores da Apple, via proxy, e traduzindo a resposta recebida de volta para o português. Confira a demonstração no vídeo abaixo.

(Vídeo no YouTube)

Por enquanto Pedro diz que é só uma prova conceitual de que o método funciona e já pode ser implementado desde já nos iPhones que tem suporte ao jailbreak (o iPhone 4S ainda está fora dessa lista). Os detalhes mais técnicos de como ele conseguiu essa façanha e como implementar o suporte serão postados mais tarde no seu blog pessoal.

Ele garante desde já que isso poderia ser implementado pela Apple bem facilmente, já que o Siri ainda está em beta e ainda há espaço para testes. Ele também diz que o método foi desenvolvido à três cabeças – os amigos Micael Silva e Luiz Sardinha também participaram da brincadeira.

Brasileiro apressado faz Siri do iPhone 4S funcionar em português

eb  aXlMcNgEs

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot