X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Britânicos são condenados por filmar e distribuir cópia pirata de filme


Dois rapazes do Reino Unido foram condenados por pirataria de filmes. Philip Danks, responsável por filmar Velozes e Furiosos 6 em uma sala de cinema e distribuir pela internet, cumprirá 33 meses de prisão. Já Michael Bell, namorado da irmã de Danks, participou da distribuição da cópia ilegal do filme e cumprirá 120 horas de serviços comunitários.

O upload de Danks foi baixado 700.000 vezes e, segundo a Universal Pictures, distribuidora do filme, causou prejuízo de £$ 2,5 milhões. E Danks também ganhou uma graninha com o golpe – ele vendeu DVDs com sua gravação por £1,50 e faturou mais de £1.000 com isso.

O interessante no caso é a forma como a Universal Pictures chegou a Danks. Ao postar o filme na internet, ele deixou a sua marca “TheCod3r”. Uma rápida busca na internet por “TheCod3r” chegou ao perfil do rapaz em um site de namoro – e, assim, a polícia e a Universal conseguiram determinar que de fato o upload era dele.

E era mesmo. Danks foi detido seis dias após o upload original, e continuou distribuindo sua versão pirata mesmo depois disso. O fato dele ter obtido lucro – mesmo que seu advogado tenha argumentado que não foi muita coisa – e uma mensagem postada no Facebook, onde ele falou “f***-se Universal Pictures” não ajudaram muito no seu caso, e no fim das contas ele vai ter que passar um tempo na prisão. [ArsTechnica]

O post Britânicos são condenados por filmar e distribuir cópia pirata de filme apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bcb RihiNWWdQo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot