X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cá entre nós: governos estão desalinhados da necessidade dos empreendedores


anonimo

Este artigo traz um depoimento anônimo colhido pela iniciativa da coluna experimental Cá entre nós (clique para entender o propósito e o formato e confira como foi o primeiro depoimento).

O que te incomoda?

Iniciativas governamentais estão bem desalinhadas com a real necessidade dos empreendedores que conheço (assim como as minhas). Iniciativas são importantes mas pelas conversas que tive com diversos empreendedores foi uníssono as possíveis melhorias… a parte negativa destas iniciativas é que são enrijecidas por política.

O mesmo o ocorre com Lei Rouanet (a história se repete), onde uma indústria se torna subordinada e limitada aos investimentos capitaneados pelo Estado.

Como você se sente quanto a isso?

É completamente inviável mudar o cenário sem canais de comunicações efetivos entre pessoas que tem algo a contribuir para melhorar a situação e os reais “decision makers”. Tomara que esta seja um iniciativa que crie este canal.

O que você acredita que seria melhor neste caso?

Compreendo que o principal meio de se alterar o quadro atual é através de reformulações de leis e enquadramentos específicos para empresas para se criar uma indústria de inovação digital (startups) no Brasil. O Estado dar dinheiro não é incentivo. O Estado reformular seus regimes tributários e leis trabalhistas é um ótimo incentivo. Retira-se o crivo existente para seleção de “boas idéias”, onde a política é o principal critério, e cria-se um mercado auto-regulado pelas melhores idéias e melhores execuções.

Este artigo traz um depoimento anônimo colhido pela iniciativa da coluna experimental Cá entre nós (clique para entender). Confira ainda: como foi o primeiro depoimento Cá entre nós.

Carregando…

O post Cá entre nós: governos estão desalinhados da necessidade dos empreendedores apareceu primeiro em Startupi.com.br.

hBldsrbZV

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot