X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Caminho para o fracasso



post

Todo mundo sabe que o modo como se conduz uma empresa é fundamental para uma trajetória bem sucedida. Isso que dizer que determinados comportamentos à frente de uma startup pode comprometer seriamente o caminho do empreendimento. Neste artigo publicado pelo blog da Forbes, Martin Zwilling aponta algumas atitudes negativas que podem ser fatais para a vida de uma empresa (suas observações são baseadas no livro Managers, Can You Hear Me Now?, de Deeny F. Strigl). Olha só:

– Falhar ao construir fidelidade: muitos empreendedores falham em não construir relacionamentos sólidos e confiança com seus colaboradores. Sem isso, toda a cooperação entre funcionários pode ficar comprometida. É importante estar próximo de sua equipe desde o começo, mesmo que seja através de pequenas interações ao longo do dia.

– Foco onde não é necessário: alguns líderes perdem tempo demais concentrados em coisas que realmente não importam. Se não estiver preocupado em crescimento, como obter novos clientes, manter os que já possui e como eliminar custos, é melhor repensar o que está fazendo.

– Não ser um modelo para os demais: os novos empresários precisam compreender que, de agora em diante, eles vivem em um aquário, onde passam a ser vistos como modelo para sua equipe. Tudo que é dito por eles, mesmo em situações de estresse, pode influenciar os colaboradores e prejudicar o ambiente de trabalho.

– Não se comunicar corretamente: alguns gestores têm a mania de trocar o foco constantemente, deixando seus funcionários confusos. É necessário ter consciência que a performance de uma equipe será melhor quando a mensagem e os objetivos estiverem bem alinhados e claros para todos.

– O problema do ego: muitos fundadores estão muitos preocupados com o status de sua posição e buscam o reconhecimento e o glamour para si próprio. Mal sabe que estão trilhando o caminho inverso.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo