X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Caminho para o fracasso



post

Todo mundo sabe que o modo como se conduz uma empresa é fundamental para uma trajetória bem sucedida. Isso que dizer que determinados comportamentos à frente de uma startup pode comprometer seriamente o caminho do empreendimento. Neste artigo publicado pelo blog da Forbes, Martin Zwilling aponta algumas atitudes negativas que podem ser fatais para a vida de uma empresa (suas observações são baseadas no livro Managers, Can You Hear Me Now?, de Deeny F. Strigl). Olha só:

– Falhar ao construir fidelidade: muitos empreendedores falham em não construir relacionamentos sólidos e confiança com seus colaboradores. Sem isso, toda a cooperação entre funcionários pode ficar comprometida. É importante estar próximo de sua equipe desde o começo, mesmo que seja através de pequenas interações ao longo do dia.

– Foco onde não é necessário: alguns líderes perdem tempo demais concentrados em coisas que realmente não importam. Se não estiver preocupado em crescimento, como obter novos clientes, manter os que já possui e como eliminar custos, é melhor repensar o que está fazendo.

– Não ser um modelo para os demais: os novos empresários precisam compreender que, de agora em diante, eles vivem em um aquário, onde passam a ser vistos como modelo para sua equipe. Tudo que é dito por eles, mesmo em situações de estresse, pode influenciar os colaboradores e prejudicar o ambiente de trabalho.

– Não se comunicar corretamente: alguns gestores têm a mania de trocar o foco constantemente, deixando seus funcionários confusos. É necessário ter consciência que a performance de uma equipe será melhor quando a mensagem e os objetivos estiverem bem alinhados e claros para todos.

– O problema do ego: muitos fundadores estão muitos preocupados com o status de sua posição e buscam o reconhecimento e o glamour para si próprio. Mal sabe que estão trilhando o caminho inverso.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot