X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Campus Party tem prévia de app que usa localização do usuário para recomendar atividades


dbbceO uso da geolocalização, permitido pelo avanço da tecnologia dos smartphones, parece ser um dos focos dos desenvolvedores que participam da Campus Party. Além do SpotWish e do Daange, está presente no evento a equipe por trás da criação do Radaro, um aplicativo que usa a localização do usuário para recomendar atividades e dizer quais amigos estão por perto.

Bati um papo com Rodrigo Prior, um dos fundadores da startup junto com Fábio Lima e Felipe Criniti. “A gente quer ser o melhor amigo do usuário com relação a mobilidade”, disse Rodrigo. Segundo ele, o app usa as preferências da pessoa no Facebook e envia as notificações relacionadas a amigos, eventos e marcas.

“Vamos ter camadas de conteúdo, então, por exemplo, se estão demonstrando um novo produto em um restaurante que você gosta, o usuário do Radaro poderá ter um desconto especial”, conta o cofundador. A ideia é negociar parcerias com grandes marcas.

A Radaro também quer ser uma ferramenta de descoberta para que o “usuário possa usufruir do resultado em tempo real”, diz Rodrigo. Segundo, ele a premissa é que o usuário não precisa estar sempre com o aplicativo aberto, ele pode ir recebendo as notificações e realizando as atividades. “Se você não quiser mais receber notificações sobre algo, é só indicar e ele não vai mais te perturbar”, completou o cofundador.

Ainda em fase de testes e com o lançamento previsto para “breve”, o Radaro começou a ser desenvolvido no meio de 2012. Houve um investimento anjo inicial pequeno, e a equipe conta que está apresentando o produto para possíveis novos investidores.

ebeeac app divulga    o

O modelo de negócio da startup explora as afinidades entre marcas e consumidores. “Podemos gerar uma conexão da pessoa com a marca e ajudar em açõe de ponto de venda”, contou Rodrigo.

Por enquanto, a ideia é espalhar o aplicativo pelas cidades sede da Copa e das Olimpíadas. “Estamos buscando outras startups e empresas consolidadas que forneçam algum conteúdo de geolocalização para trazer mais camadas de conteúdo”, explica o cofundador.

cceaa FoxJ iwOZME

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot