X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Campus Party terá conexão de 20 Gbps


SÃO PAULO — A organização da Campus Party anunciou na manhã de hoje que a conexão compartilhada por milhares de campuseiros dobrou de capacidade. Anteriormente com 10 Gbps, a partir de semana que vem os participantes do evento terão 20 Gbps para compartilhar dados entre si e com a internets. Trata-se da mais potente conexão disponível para os entusiastas da tecnologia no Brasil.

Assim como nos demais anos e desde a estreia da CParty no país, a conexão é fornecida pela Telefônica, concessionária de telefonia fixa de São Paulo e maior patrocinadora do evento em conjunto com a Vivo (empresa do mesmo grupo espanhol). “Temos vias duplicadas, redundância e toda a capacidade para resistir a eventuais problemas — os quais esperamos que não aconteçam. Empregamos todas as características de uma rede de telecomunicações”, diz Antônio Carlos Valente, presidente do grupo.

O Tecnoblog apurou que a velocidade 20 Gbps vale tanto para downstream como upstream. Representantes da Telefônica disseram que, pela experiência das edições anteriores, prevê-se que em 2012 novamente a quantidade de uploads será superior à de downloads.

A infraestrutura de rede da conexão da CParty tem fornecimento da HP. A empresa oferece swicthes, cores e cabeamento na posição de parceiro tecnológico. Com toda a gestão de segurança necessária, de acordo com diretor da companhia presente na coletiva de imprensa.

ffd  FpWxLOxbo

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo