X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Capturando movimentos para o FIFA 2013 (vídeo)


O jogador não se intimida: percorre o gramado de uma ponta a outra. Dribla um, driba dois, dribla três. Um espetáculo de se ver em qualquer campo de futebol do mundo. Mas não, essa cena poderia muito bem estar passando na tela da sua televisão. Jogo ao vivo? Não de novo, é o FIFA, título oficial que a entidade máxima do desporto licencia faz bastante tempo para a Electronic Arts.

Em uma reportagem que passou nesse sábado durante a edição local do Globo Esporte para São Paulo, um dos jornalistas do programa esteve na sede da EA para mostrar como é produzido o tão falado FIFA. O do ano que vem, o FIFA 2012, já está pronto para chegar às lojas. Os canadenses desenhistas de jogos já estão de olho no FIFA 2013, por mais longínquo que seu lançamento pareça estar.

Assista abaixo.

(Vídeo do Globo Vídeos)

Para capturar os movimentos dos jogadores é necessário um amplo estúdio, com gramado sintético e rede para proteger não a torcida das bolas furiosas, mas uma vasta instalação de câmeras. O motion capture só funciona porque os modelos de movimento, os seres humanos que executam as jogadas para que o computador as transforme em imagens 3D, vestem uma roupa preta cravejada de pontos brancos.

O responsável do FIFA 13 prometeu mais desafios para o título que chega só no ano que vem. Os jogadores terão que se posicionar melhor para não perder a bola, por exemplo.

FIFA 2013 deve ficar mais fidedigno. Os contratados dos times principais estão passando por sessões de todos em 3D em estúdios espalhados pelo mundo. Depois de tratamento no Photoshop, a captura do rosto do sujeito está pronta para ser usada dentro do jogo. E com isso, FIFA se parece cada vez mais com aquilo que você vê nos campos – seja ao vivo, em carne e osso, seja na televisão.

Artigos relacionados:

d BCFbpvDkkA

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot