X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Casa Taiguara oferece nove cursos técnicos gratuitos para estudantes da rede pública de São Paulo


Oportunidade para você que terminou ou está prestes a concluir o Ensino Médio: a Casa Taiguara, um projeto social que atua na formação técnica digital de adolescentes estudantes de escolas públicas, está oferecendo nove cursos presenciais relacionados à tecnologia para estudantes de escolas públicas de São Paulo.

Os cursos são: Web Design, Arte Digital, Programação Básica, Office Avançado, Audiovisual, Modelagem 3D, Google Adwords, Game Design, Game Tester, Python e Facebook para negócios. Eles duram quatro meses e têm carga horária que varia de 40 a 84 horas. E, o melhor de tudo: são gratuitos e os alunos ainda recebem uma força para ingressarem no mercado de trabalho.

Para concorrer a uma vaga, os requisitos são ser estudante (ou ter concluído o Ensino Médio) da rede pública de SP e ter entre 15 e 21 anos. Se você se encaixar, tem que fazer o cadastro no site www.casataiguara.org.br até o dia 6 de fevereiro. No e-mail de confirmação virá a data para comparecer ao CTC Digital e concluir o cadastro. Fique atento aos documentos necessários: cópia do RG, cópia do Comprovante de Escolaridade (declaração da Escola Pública onde estuda) ou Certificado de Conclusão do 2º. Grau e também do Número de Inscrição.

Calma que ainda não acabou. Como são apenas 16 vagas por curso e a demanda é sempre maior que a oferta, os candidatos farão um teste seletivo composto por quatro provas (português, matemática, lógica e específica do curso que escolheu) com dez questões de múltipla escolha cada. Os melhores entram. As aulas começam no dia 6 de março e vão até 3 de julho.

Os cursos, totalmente gratuitos, são financiados pelo FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Se você cumpre os requisitos ou conhece alguém assim, é uma oportunidade e tanto de dar um gás na sua formação e, de quebra, sair do curso com grandes chances de descolar um bom emprego.

O post Casa Taiguara oferece nove cursos técnicos gratuitos para estudantes da rede pública de São Paulo apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

aebe IZYEEBTik

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot