X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Catarse lança canais de curadoria dos projetos que concorrem a financiamento coletivo



O Catarse, a primeira plataforma de financiamento colaborativo do Brasil, lançou um novo recurso para aumentar ainda mais a rede de colaboradores que viabilizam projetos dentro do site. Batizado de Canais Catárticos, o recurso permitirá que parceiros comerciais e não-comerciais da plataforma administrem um espaço dentro do site Catarse.me.

Estas áreas especiais do Catarse servirão como um espaço onde estes parceiros, sejam eles instituições de ensino, empresas privadas ou entidades interessadas, possam identificar projetos que estejam de acordo com suas propostas. Estes parceiros divulgarão os projetos selecionados para suas áreas nas suas próprias redes. Este recurso visa ampliar a rede catártica e aumentar as chances dos projetos serem realizados. Acreditamos que a diversidade, a convivência harmoniosa de visões de mundo e um maior diálogo entre diferentes redes, podem potencializar ainda mais o crowdfunding no Brasil.

d Captura de tela    àsUm dos objetivos do Grupo Comum, entidade que administra o Catarse, é garantir que o maior número de pontos de vista, tendências e opiniões convivam harmoniosamente para que seja possível criar um ambiente de convergência. É desta forma que construiremos uma rede de alcance nacional, cuja finalidade é potencializar cada vez mais e mais projetos, e desenvolver um novo viés econômico para a produção cultural e empreendedorismo brasileiro, pautado na criatividade e agilidade nos métodos de captação e viabilização de recursos.

Acreditamos que este seja o caminho para estimular a produção de conteúdo, e assim alcançarmos uma maior diversidade e aquecimento no mercado cultural. Com a criação dos Canais Catárticos, pretendemos dar um primeiro passo rumo à consolidação destas redes, e deste modo possibilitar a difusão mais ampla de conceitos ligados ao crowdfunding e à cultura de colaboração.

Contamos com 5 parceiros para o lançamento dos Canais Catárticos:

Casa da Cultura Digital – http://catarse.me/ccd – Reflexo de proposta do grupo, o Canal Catártico da Casa da Cultura Digital será um espaço de troca, por onde circulam ideias, projetos e pessoas. Pesquisa, articulação de ideias e formação. Jornalismo multimídia. Redes. Plataformas. Utopias. O fio condutor é este mundão virtual, portanto, espere achar projetos ligados de alguma forma à cultura digital. Jornalismo, fotografia, audiovisual, engajamento e projetos que valorizem a cultura Open da internet provavelmente pintarão por lá!

Catraca Livre – http://catarse.me/catracalivre – A cidade na sua mão – essa é a frase que sintetiza o Catraca Livre, um projeto jornalístico criado para ajudar as cidades a serem mais educadas, acolhedoras e criativas. O papel mais importante de uma comunidade é gerar talentos. O foco especial é na cultura, mas quem é livre e criativo procura projetos que envolvam educação, esportes, consumo, trabalho, saúde e empreendedorismo. Projetos nessa linha tem grandes chances de aparecer no Canal Catártico Catraca Livre!

Lenovo – http://catarse.me/lenovo – A nova campanha de marketing da Lenovo tem tudo a ver com a proposta do Catarse. “Somos feitos pra quem faz” é o mote lançado pela empresa em terras brasileiras em junho passado, em São Paulo. E como um dos objetivos do Catarse é fazer com que mais e mais projetos e idéias saiam do papel, decidimos misturar, neste Canal Catártico, quem faz, os realizadores , com quem quer ajudar quem faça. A Lenovo é o primeiro parceiro comercial do Catarse, e pretendemos iniciar uma política onde as “marcas” se aproximam do seu público de forma igualitária, jogando no mesmo time.  No Canal Catático da Lenovo você encontrará projetos diversos, afinal, se o seu projeto está no Catarse, você já se encaixa no perfil apoiado pela empresa!

Fora do Eixo – http://catarse.me/foradoeixo – O Circuito Fora do Eixo é uma rede colaborativa e descentralizada, constituída por coletivos de cultura espalhados pelo Brasil. Pautados nos princípios da economia solidária, do associativismo, cooperativismo, na formação e intercâmbio entre redes sociais, no respeito à diversidade, à pluralidade e às identidades culturais, o Canal Catártico Fora do Eixo vem aí para mostrar que uma rede é muito mais do que pessoas se unindo. Uma rede possibilita trocas, empoderamento dos sujeitos e alcance da autonomia quanto às formas de gestão e participação em processos sócio-culturais.  O Fora do Eixo defende a sustentabilidade pautada no uso de tecnologias sociais, o estímulo à autoralidade, à criatividade, à inovação e à renovação, da democratização quanto ao desenvolvimento, uso e compartilhamento de tecnologias livres aplicadas às expressões culturais. Bom… dá pra ver que vai ter muita coisa boa e inovadora neste Canal Catártico né?

Engage  – http://catarse.me/engage – A Engage acredita que com a tecnologia certa, as pessoas podem se engajar de verdade pra promover transformações. Pra isso, então, eles coordenam esforços pra formular estratégias e desenvolver software para engajamentos de comunidades. É formada por uma equipe onde todos são movidos por uma paixão de devolver o poder, na sociedade, para as pessoas. No Canal Catártico da Engage terão projetos que a empresa foi responsável pelo desenvolvimento do software e que foram financiados de forma colaborativa no Catarse.

d juBpvxTXKQ

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot