X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Celeb investor: Kutcher, Gaga, Bieber e Huck investem em startups. E se isso virasse moda?



cc moneyfanJá é sabido que Ashton Kutcher vem atuando como investidor, fornecendo dinheiro, conselho e visibilidade para startups como Skype, Foursquare, Airbnb, Flipboard e Path. Já Lady Gaga investiu no Turntable.fm e no Bre.ad. O cantor-mirim global Justin Bieber investe na oscip Pencils of Promise, lançou linha de perfumes, documentário e há rumores de que investe no Thre.ad.

No Brasil, sabe-se que Luciano Huck investiu no Peixe Urbano. Pierre Schurmann, conhecido investidor de startups, era velejador mas também teve bastante visibilidade na mídia e com um documentário sobre suas aventuras. Isso tudo seria apenas uma moda? E se a moda pega?

Troy Carter (CEO da Coalition Media e gerente de Lady Gaga) e Scooter Braun (fundador da SB Projects e gerente de Justin Bieber) debateram inovações digitais (inclusive de ruptura) em San Francisco. O argumento é que nenhuma outra indústria sofreu tanto com a disrupção como a indústria fonográfica; outra razão para o interesse em investir é que, plataformas que permitem a ascensão de Gagas e Biebers podem ser usadas para possibilitar o surgimento tanto de novos artistas como de novos produtos que tenham a ver com os fãs, independentemente de contar com o apoio de stars.

O processo inverso também pode funcionar: você investe em coisas legais, em coisas que dão certo, e fica famoso. Uma coisa pode reforçar a outra.

Então, por que não investir? Repasso a pergunta para as celebridades brasileiras. A ideia parece melhor do que só ficar abanando o leque de dinheiro, como a Beyoncé (na imagem acima). Certo?

E vem cá, depois de tanta promessa de seed money e smart money, será que em breve veremos mesmo é uma onda de fancy money?

cc ZmbLYbxx

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot