X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

CEO da Netflix gostaria que o catálogo do serviço fosse igual em todas as partes do mundo


Seria muito bom se o catálogo da Netflix fosse mundial — ou seja, se o mesmo conteúdo disponível nos EUA fosse acessível para quem mora no Brasil. Até existem meios de ter todo o acervo de séries, filmes e documentários da Netflix dos EUA aqui, mas não é um método oficial. No futuro, se essa decisão depender do CEO da empresa, Reed Hastings, o catálogo da Netflix vai ser unificado. O problema é que, bem, isso não depende só dele.

>>> Silvio Santos pede um mês de graça na Netflix e ganha assinatura vitalícia

A Netflix está chegando na Austrália, e nossos colegas do Gizmodo Australia bateram um longo papo com Hastings. Ele falou sobre diversos pontos interessantes, mas sua posição em relação ao catálogo é de longe o mais bacana de tudo isso.

Hastings sabe que as pessoas usam VPN para acessar o acervo da Netflix de outros países, mas isso não o incomoda muito — mesmo que, sob pressão de estúdios, o serviço tenha passado a impedir o acesso ao catálogo americano via VPN.

“A questão do VPN é um pequeno asterisco em comparação com a pirataria. […] A pirataria é um problema ao redor do mundo. O cenário VPN envolve alguém que quer pagar, mas não pode. A solução básica para a Netflix é se tornar global e ter o mesmo conteúdo em todas as partes do mundo para não haver incentivo [para o uso de VPN]. E assim poderemos trabalhar mais na questão mais importante que é a pirataria”.

Bem legal ele ter falado isso, mas, por mais que a vontade da Netflix seja de disponibilizar as mesmas coisas para todas as pessoas do mundo (ao menos nos países em que o serviço está instalado), não podemos dizer que os detentores de conteúdo pensam da mesma forma. Quer dizer, não é como se alguns estúdios simplesmente se recusassem a oferecer um filme para determinado país. É bem mais difícil do que parece — a Netflix negocia o conteúdo a ser oferecido em cada país com as empresas que possuem os direitos em cada um desses países. É uma negociação complicada, e por isso nem sempre é possível que um filme ou série de TV esteja em todas as versões da Netflix espalhadas pelo globo.

Entre outras questões interessantes abordadas por Hastings durante a entrevista — que também teve bastante espaço para particularidades do mercado australiano — o executivo falou sobre a mudança de comportamento causada pelos serviços por streaming:

As pessoas tiveram 50 anos de TV linear e programas às 20h00. Para um programa de TV, por que ele não passa quando você quer assistir? É como mudar de telefone fixo para celular — chegaram à ideia de que você pode fazer ligações enquanto está dirigindo. É uma ideia radical! Agora é algo onipresente, e as linhas fixas estão perdendo força. Nós estamos passando por mais uma dessas grandes transformações.

Com suas séries originais premiadas, a Netflix criou uma nova forma de consumo de conteúdo — as temporadas de House of Cards, por exemplo, são colocadas no ar de uma vez só, e os clientes do serviço podem escolher quando vão ver cada episódio. Podem assistir a todos de uma vez, ou então deixar para ver um por dia. Talvez só no fim de semana. A escolha é sua: nada mais de ter que estar sentado na frente da TV toda semana no mesmo horário para poder acompanhar novos episódios. [Gizmodo Australia]

Foto via Gizmodo Australia

O post CEO da Netflix gostaria que o catálogo do serviço fosse igual em todas as partes do mundo apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bcb MmQQJmO ttw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot