X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Chefe de câmeras para celular da Nokia deixa a empresa no final do mês


Parece que todas as grandes empresas de tecnologia estão perdendo altos executivos. Apple, Microsoft, Intel… agora é a vez da Nokia.

Damian Dinning, o homem que esteve por trás de lançamentos como o Nokia 808 PureView (com sensor de 41MP), o Lumia 920 e o Nokia N8 – todos conhecidos por suas ótimas câmeras – sairá da Nokia até o final do mês.

Dinning era diretor de experiência em imagem, e também exerceu um importante papel em desenvolver o software de câmera para o Windows Phone. Ele trabalhava na Nokia desde 2004, e já passou pela Eastman Kodak e Nikon.

Mas por que ele saiu? Em declaração oficial, a Nokia diz que foi uma “decisão pessoal”, que ocorre “após a realocação de papéis estratégicos chave para a Finlândia”. Dinning mora no Reino Unido.

A Nokia ainda não revela quem vai substituí-lo, mas Dinning parece já ter planos pós-Nokia. No Twitter, ele diz:

Estou incrivelmente ansioso por 10 de dezembro, não posso dizer mais do que isso agora, além de dizer que não tem nada a ver com a Nokia diretamente…

Agora que um executivo fundamental para o avanço das câmeras da Nokia saiu da empresa, o que acontece? Esperamos que tudo corra como sempre. A estratégia de câmeras da Nokia parece estar dividida entre muitas mãos, como Ari Partinen (engenheiro-sênior de câmeras), Juha Alakarhu (chefe de tecnologias de imagem) e Eero Salmelin (chefe de imaging). Na verdade, Juha e Eero tiveram um papel essencial em criar o sensor de 41MP que seria implementado no 808 PureView.

Então, apesar da mudança, esperamos que a Nokia continue trazendo celulares com câmeras impressionantes no futuro. [Amateur Photographer via TechCrunch e The Next Web]

cdbefdbd di
cdbefdbd  JXFISjkRpM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot