X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Chegada do Apple Pay ao Brasil pode, sem querer, expandir pagamentos via smartphone para todos


O Brasil ainda engatinha quando se trata de pagamentos com o celular. Inspirados pelo sucesso do Apple Pay nos EUA, bancos brasileiros querem trazer o serviço para o Brasil. Claro, por aqui ele seria muito mais limitado – mas este pode ser o empurrão de que os bancos precisam.

>>> Para combater Apple Pay, Google testa pagamento via celular que dispensa NFC

Segundo a Época Negócios, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil já negociam com a Apple a chegada do Apple Pay ao Brasil: “as instituições já se reuniram com a Apple para discutir detalhes sobre a chegada da tecnologia”, mas ainda não há prazo para isso acontecer.

O Apple Pay certamente seria muito mais limitado no Brasil que nos EUA: ele requer um iPhone 6 ou 6 Plus, que custam a partir de R$ 3.500. Mas esse pode ser o pontapé para os pagamentos móveis enfim deslancharem no país.

Afinal, quase 80% dos terminais da Cielo e Rede aceitam a tecnologia NFC. Só falta os bancos entrarem na equação – e parece que isso está acontecendo.

Na verdade, já é possível usar o Apple Pay no Brasil, desde que o cartão tenha sido emitido nos EUA. Lá, a lista de bancos participantes é enorme.

E como fica a questão da segurança? Se seu smartphone for perdido ou roubado, não há como usá-lo para pagamentos, já que o Apple Pay requer sua digital para funcionar: você precisa aproximar o iPhone do terminal de pagamento com seu dedo no Touch ID. Você também pode colocá-lo em modo perdido no Find My iPhone, e o recurso de pagamentos será bloqueado.

Por enquanto, iniciativas semelhantes ao Apple Pay no Brasil são limitadas. No ano passado, a Mastercard anunciou um app do MasterPass para smartphones, que permite pagar via NFC em alguns estabelecimentos. Por sua vez, a Visa usa a tecnologia payWave em cartões Ourocard Visa, do Banco do Brasil.

Nos EUA, a Apple está sem querer aumentando a visibilidade do Google Wallet: o serviço vem sendo mais usado após o lançamento do Apple Pay, de acordo com o próprio Google. Segundo o Ars Technica, “as operações semanais aumentaram 50%, e… novos usuários quase duplicaram”.

Lançado em 2011, o Wallet permite fazer pagamentos via NFC usando um smartphone com Android 4.4 KitKat ou superior. Se seu smartphone for perdido ou roubado, você pode desativar o recurso de pagamentos a partir do seu computador.

Será que o Apple Pay pode estimular os pagamentos móveis no Brasil, assim como fez nos EUA? É esperar para ver. [Época Negócios via Olhar Digital]

Imagem por Apple

O post Chegada do Apple Pay ao Brasil pode, sem querer, expandir pagamentos via smartphone para todos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dcb ejstyYNOKg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot