X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Chrome para iOS disponível na App Store


O Google acaba de anunciar que o Chrome para iOS chega à App Store ainda nessa quinta-feira. A informação foi divulgada durante o segundo dia de Google I/O, a conferência da empresa para imprensa, desenvolvedores e convidados. Ontem, no mesmo evento, foi revelado o tablet Nexus 7 e a próxima atualização do Android, chamada de Jelly Bean. O navegador deve ter suporte tanto ao celular iPhone como ao tablet iPad.

Ainda não sabemos como o navegador vai funcionar na plataforma da Apple. De qualquer forma, é sabido que o Chrome para computadores usa WebKit, o mesmo motor para exibição de páginas que a fabricante do iPhone obriga todos os navegadores para iOS a também utilizarem. Somente este detalhe pode ter tornado o trabalho de produzir o navegador para dispositivos móveis mais fácil.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação publicado na conta do Google Chrome no YouTube.

(Vídeo do YouTube)

O Chrome para computadores oferece uma série de recursos que dependem de conta Google para funcionar. Entre eles: sincronização de dados de login e abas abertas, histórico e extensões. Uma extensão para PC e para Android permite enviar uma página aberta diretamente do computador para o dispositivo móvel com a plataforma do Google. Resta saber se este recurso foi replicado no Chrome para iOS.

Faça o download do Chrome para iOS neste link.

Com informações: Business Insider.
Atualizado às 17h00.

Chrome para iOS disponível na App Store

cfab KwURtyZBE

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo