X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Chrome Web Lab no London Science Museum: Google além do browser


O Google lançou, em colaboração com o Science Museum de Londres, um novo projeto colaborativo chamado Chrome Web Lab. Funcionando no subsolo do museu, é um laboratório em que, tanto visitantes do local quanto pessoas online no site do projeto, podem manipular cinco instalações interativas que usam tecnologias como WebGL, WebWorks, Canvas e Javascript + V8.

Ao tornar possível a realização de aplicativos simples, amigáveis e interativos, o projeto divulga o Chrome e suas possibilidades criativas para além do browser.

Para participar online, acesse o site do Web Lab com a última versão do Chrome instalada e interaja em tempo real.

Em recente viagem, tive a oportunidade de visitar o Chrome Web Lab e, junto aos visitantes e usuários do mundo todo, criei composições musicais de forma colaborativa, enviei mensagens ao cyberespaço, visitei o local em que moram as imagens na web, assisti aos retratos de pessoas sendo processados, traduzidos e desenhados na areia por robôs em tempo real, e viajei instantaneamente para lugares ao redor do mundo.

Abaixo, dê uma olhada em como estas instalações trazem à vida o que a internet tem de mais extraordinário e visa inspirar pessoas ao redor do mundo sobre as possibilidades da web e das tecnologias para criar coisas incríveis.

Universal Orchestra

Os web browsers de hoje permitem que muitas pessoas se comuniquem ao mesmo tempo. Usando a seu favor a tecnologia WebSockets, essa instalação foi construída para que as pessoas tocassem instrumentos musicais colaborativamente, numa conversa musical ao processar e traduzir notas musicais tocadas em melodias, em tempo real.

weblabgoogle03-orchestra

Teleporter

Usando tecnologia de vídeo, essa instalação permite que você se transporte para qualquer parte do planeta. Com a ajuda de tecnologias como WebGL e Shaders, pequenos pedaços de vídeos foram dobrados em forma de cilindros, dando a experiência de explorar cenas panorâmicas 360º em tempo real.

weblabgoogle03-teleporter

Sketchbots

Uma foto é tirada do seu rosto e capturada por uma webcam via nova tecnologia no HTML5, o Canvas. A imagem, então, é transformada em linhas que formam um desenho do rosto. Estas linhas são as instruções para que os robôs, os Sketchbots, desenhem na areia.

weblabgoogle03-sketchbots

Data Tracer

Esse experimento permite enxergar aonde, de fato, moram as informações na web. Usando a ferramenta Traceroute, é possível gravar todos os servidores em que um pacote de dados passa em sua jornada até chegar ao seu destino final. O Data Tracer combina informações da ferramenta com um mapa do mundo virtual em 3D para mostrar estas localizações.

weblabgoogle03-datatracer

Lab Tag

Ao entrar no local, cada visitante ganha o Lab Tag, um cartão que contém uma identidade única e que conecta o ambiente offline com online, possibilitando que a pessoa salve todos os seus dados, criações e experimentos que realizou no Web Lab e compartilhe com os amigos.

O Lab Tag é lido antes do visitante usar cada instalação (tanto online quanto no museu), garantindo que todas as suas interações sejam guardadas e acessadas da forma mais simples possível.

weblabgoogle04-labtag

cbdad b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

badd brainstorm d qjIDKrITs

badd UKZQR LYVo

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot