X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Chromebook Pixel: o notebook com tela retina sensível ao toque do Google


Até agora, os Chromebooks não eram muito alem de netbooks elegantes; dispositivos com pouco poder voltado para novatos em tecnologia. Mas o Chromebook Pixel com tela de 13 polegadas sensível ao toque, com a tecnologia retina e bastante poderoso, no entanto, parece ser mais do que isso. E ele deve ser o suficiente para fazer a Apple tremer pelo menos um pouco. Isso até você descobrir o seu preço.

Desenvolvido pela Lenovo, o Pixel é feito de alumínio anodizado e feito para trabalhar na nuvem. Em vez da tradicional resolução 16:9, o Pixel foi otimizado pra ver conteúdo de internet com resolução 2560×1700 em 3:2 – que dá 18% mais de espaço vertical que a configuração tradicional 16:9. São 4,3 milhões de pixels no total, 239 por polegada – mais do que os 227 ppi do MacBook Pro de 13 polegadas retina. Ele também tem tecnologia Gorilla Glass e funciona como touch screen capacitiva.

O Pixel tem teclado, slot SD, duas portas USB e três microfones integrados que não apenas anulam o barulho e fundo durante videoconferências na webcam 720p como também atenuam o barulho gerado quando você aperta as teclas do teclado. Como outros trackpads modernos, o do Pixel consegue identificar scrolling natural e gestos com vários dedos.

Ele roda com um processador Intel Core i5 e pode ter 32 ou 64 GB de armazenamento SSD. Se isso não for o suficiente para você, o Google oferece 1 terabyte no Google Drive por três anos. Encontrar uma conexão com a web é possível com o receptor Wi-Fi ou uma conexão LTE opcional.

O Pixel conta com todo o pacote de apps do Google pré-instalado e ainda tem outros milhares disponíveis pela Google web Store. Ele também conta com edição de texto e planilhas direto do browser graças à integração com o Quick Office, atualizações em plano de fundo e serviços de segurança pré-instalados.

Um laptop com hardware poderoso não é algo que o Google já experimentou antes, mas os recentes hardwares bem sucedidos da empresa – os Nexus 4, 7 e 10 – nos dão altas expectativas para o Chromebook Pixel. O Google já nos mostrou que é capaz de escolher os parceiros certos para criar suas máquinas dos sonhos. Mas, por outro lado, está cobrando muito dinheiro por algo que roda apenas o Chrome OS e tem todas as limitações do sistema.

O modelo de 32GB e Wi-Fi é vendido por US$ 1.300, enquanto a versão maior com 64GB e 4G custará US$ 1.450 quando começar a ser vendida em abril. Ambos estarão disponíveis na Google Store e em algumas lojas da Best Buy.

chromebook3 chromebook4 chromebook5 chromebook6 chromebook7 original

dbfcdb LoEBABKA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot