X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Chromecast agora conversa com smartphones usando apenas pulsos ultrassônicos


O Chromecast do Google ganhou alguns novos recursos outro dia. Mas ele também está ganhando um novo sistema para parear dispositivo sem precisar compartilhar uma rede Wi-Fi – em vez disso, ele usa ultrassom. E isso é bem mais simples do que parece.

Tudo o que você precisa fazer para ativar o recurso é permitir que o Chromecast tenha suporte a dispositivos próximos. Assim, ele mandará tons ultrassônicos – eles são altos demais para os seres humanos ouvirem – por meio dos alto-falantes da TV. Dispositivos próximos vão detectar o som e sincronizar com o Chromecast, permitindo assim enviar conteúdo deles para o stick. Festa do YouTube!

Soa incrivelmente simples, e essa é a ideia; o recurso foi projetado para tornar o uso do Chromecast mais simples e social. A boa notícia é que o som não atravessa paredes – som de alta frequência atenua rapidamente – então quem não estiver na sala não poderá usar. O pessoal do Google é bem esperto. [Gigaom]

O post Chromecast agora conversa com smartphones usando apenas pulsos ultrassônicos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fccbc QPAoUjmTjcs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot