X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cientistas estudam próteses neurais que ajudem a recuperar capacidade de formar memória


A DARPA, agência de pesquisas ligada ao Departamento de Defesa dos EUA, anunciou investimentos em pesquisas para desenvolver próteses neurais que recuperam a capacidade de formação de memória em pessoas que sofreram traumas cerebrais – especialmente soldados feridos em combate.

Chamado Restoring Active Memory (RAM), o programa trabalha no desenvolvimento de um dispositivo a partir do estudo de dois grupos separados de pesquisa. Um deles, da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), usa dados coletados de pacientes com epilepsia para desenvolver um modelo do sistema hipocampo-entorrinal, envolvido no aprendizado e na formação das memórias. Já o outro, da Universidade da Pensilvânia, estuda pacientes com eletrodos implantados no cérebro para gravar dados quando eles jogam jogos de memória em computadores – o objetivo é, a partir disso, entender como a memória funciona.

A partir dos dois estudos, a ideia é desenvolver uma prótese que recupere a capacidade perdida de formar memória – como cientistas já conseguiram fazer em ratos no passado. Apesar de abordagens diferentes, os dois grupos têm como objetivo desenvolver modelos de computador que entendam como os neurônios codifica as memórias, em busca de uma forma de recuperar a capacidade do cérebro de formar memórias após sofrer algum grave dano.

O estudo será feito ao longo dos próximos quatro anos, e deve receber financiamento de US$ 40 milhões. Você pode ler mais sobre ele – em inglês – no site da DARPA no link a seguir: [DARPA via NYTimes, CNET]

O post Cientistas estudam próteses neurais que ajudem a recuperar capacidade de formar memória apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cbaa Qwl fHdLNgM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot