X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cietec divulga novo modelo de seleção de startups


Cietec_gde

Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN, remodela seu processo seletivo. O novo modelo, que já está em vigor, agora acontece por meio de processo de seleção contínuo de startups, realizado em qualquer data em que o candidato apresentar uma proposta.

Aberto o ano todo, o novo formato da seleção surge para atender a demanda dos ingressantes com mais eficiência. “O mundo das startups é marcado pela dinâmica e agilidade dos empreendedores. O olhar atento para a abertura de oportunidades faz a diferença para quem quer construir um projeto relevante, sobretudo em áreas tecnológicas”, explica Sergio Risola, diretor-executivo da incubadora.

Durante os últimos 16 anos, o Cietec selecionava a cada quatro meses novos grupos de empresas. Em média, participavam 15 startups por processo seletivo. No novo modelo, a equipe de gestores da incubadora aprovará internamente os projetos mais consistentes e os direcionará para um programa específico de capacitação. Neste período serão realizados cursos, workshops com foco em agências de fomento, além de metodologias como Business Model Canvas e Lean Startup. Após o período inicial de seis meses, os projetos serão reavaliados pelos gestores do Cietec para confirmação do processo de incubação.
“Essa mudança vem amadurecendo com o tempo”, diz José Carlos de Lucena, coordenador técnico do Cietec. “O processo seletivo é uma peça-chave no sucesso das empresas incubadas”, explica o gestor.
Risola lembra que o movimento de parques e incubadoras mudou muito nos últimos anos, e que “a própria compreensão do mercado sobre a importância do movimento é mais positiva”. O aumento do interesse de investidores e “a chegada das aceleradoras, com programas bastante objetivos”, incentivaram os que atuam há mais tempo no segmento “a se adaptar aos novos tempos, sem perder a vocação demonstrada pelos indicadores que o Cietec apresenta”, conclui.

O post Cietec divulga novo modelo de seleção de startups apareceu primeiro em Startupi.

ecdd HmjuXsh U

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot