X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cisco celebra “Dia das Garotas de TI” com orientação a jovens


FFF

“Girls in ICT Day” é um esforço global de sensibilização para capacitar e incentivar jovens mulheres a considerarem o ingresso no mundo da Tecnologia

Como parte da iniciativa global Girls in ICT Day, a Cisco promove no mês de abril o “Girls Power Tech”, um programa de mentoria para encorajar e inspirar adolescentes e jovens mulheres a seguir uma carreira ligada ao mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Neste ano, no Brasil, o Girls Power Tech ocorre no escritório da Cisco em São Paulo e no Centro de Inovação IoE do Rio de Janeiro, no dia 17 de abril. A ação também será replicada em 14 escritórios espalhados pela América Latina e países de outras regiões na próxima semana. No total, a companhia receberá mais de 360 jovens somente na América Latina.

Durante todo o dia, a Cisco abre as portas de seus escritórios para que adolescentes e jovens entre 13 e 18 anos tenham contato com a rotina de seus profissionais, promovendo palestras e apresentações das principais executivas, que compartilharão suas trajetórias no mercado de TI. O objetivo é munir as jovens com informações para que, no momento que forem escolher a carreira que vão seguir, também levem em consideração atividades ligadas a ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

As participantes são alunas do programa educacional Cisco Networking Academy. ​Em São Paulo, a Cisco deve receber 34 meninas vindas de três academias:  Associação Comunitária Despertar, CIEE e Senac São Paulo.

Já no Rio de Janeiro, o evento deve contar com a presença de ​37 meninas da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (alunas das Praças e Naves do Conhecimento), do Centro Universitário UniCarioca, do Instituto Federal do Rio de Janeiro e do Senac Rio de Janeiro.

A agenda do evento conta ainda com tours pelo escritório de São Paulo e pelo Centro de Inovação, além de atividades práticas via Webex e Telepresença. Nesta edição, o Girls Power Tech tem abertura de Flavio Provedel, Diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Cisco Brasil e encerramento com Nina Lualdi, Diretora de Iniciativas de Transformação e Investimentos Estratégicos para o Brasil.

O “Girls in ICT Day” foi Idealizado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) para sensibilizar os jovens sobre a importância de ter mais mulheres nesse mercado de trabalho.

“A indústria da tecnologia nunca foi mais dinâmica ou mais emocionante. Agora, mais do que nunca, precisamos fazer todo o possível para construir e canalizar o talento diversificado que vai liderar nossa indústria no futuro. O programa Girls Power Tech estimula que jovens considerem as oportunidades disponíveis para elas no setor de tecnologia. Além disso, ajuda a construir as habilidades e a mentalidade necessária para elas sejam as nossas líderes de amanhã”
. Afirma Chuck Robbins, Vice-Presidente Sênior de Vendas Globais da Cisco.

O post Cisco celebra “Dia das Garotas de TI” com orientação a jovens apareceu primeiro em Startupi.

dbd PQVYqNXxv

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot