X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Citi Mobile Challenge premia solução brasileira


premio

O Citi Mobile Challenge Latam 2014 é uma competição virtual de programadores que busca achar soluções de mobile banking para o banco Citi. Os quatro vencedores dividem US$ 60.000 em prêmio, além de começar um potencial relacionamento comercial com o Citi. O prêmio teve um vencedor brasileiro na categoria Solução de Atendimento ao Cliente mais Inovadora, Michele Labriola, que desevolveu o SACapp.

Labriola criou um sistema que integra os aplicativos de smartphone das empresas com os seus call centers. “Com o SACapp, trazemos para a tela do smartphone o menu do atendimento telefônico, de forma gráfica e amigável. De um lado, fica muito mais fácil para o cliente explicar o porque está ligando, e de outro, a empresa pode oferecer opções de auto-serviço bem mais relevantes do que tinha, utilizando as características multimídia do smartphone tais como PDFs, vídeos, etc. Caso ainda assim o cliente precise de assistência, a chamada é conectada diretamente com um agente do Call Center com todo o contexto de informações que já foi informada ao app, logo o cliente não precisa falar com máquinas de atendimento (bypass na URA), nem repetir as informações, pois o agente recebe todos os dados em seu front-end, junto com a chamada telefônica”, explica o vencedor.

Segundo Jorge Ruiz, responsável por Banco Digital e Desenvolvimento do Negócio para o Citi América Latina, a competição foi um sucesso. “Os participantes introduziram ideias inovadoras para Consumer e Corporate Banking dentro da Organização, que estão na vanguarda da inovação do banco móvel. Suas contribuições têm o potencial para impactar milhões de pessoas em todo o mundo e esperamos continuar trabalhando com cada um deles nos próximos meses”, afirmou.

Os primeiros quatro lugares da competição que dividiram o prêmio em dinheiro foram: a PAQ, do grupo Pós Móvil, e é uma plataforma de serviços B2B; a Citi Shopping da empresa Pidelo Rápido, uma solução integral personalizada de comércio eletrônico, a 123 Transfer Done!, que oferece funcionalidades de pagamentos e transferências; e a Predictive Deals da Tadeel, que busca conhecer os hábitos do consumidor para fornecer ofertas mais adequadas.

O desafio teve mais de 150 participantes, de 19 países e 50 cidades. Os inscritos apresentaram sua ideia a um júri com membros de vários países durante os eventos Demo Day em Buenos Aires, Argentina, Bogotá e Colômbia.

O brasileiro Labriola diz que neste momento estuda junto ao Citi a implantação da solução em sua plataforma de atendimento. “Esperamos que a partir do estabelecimento desse ‘case’, ganharemos respaldo no mercado e consequentemente aumentaremos a nossa base de clientes. O SACapp não é uma solução apenas para bancos, identificamos um “fit” muito bom da solução com três segmentos em especifico: bancos, telecoms e cias aéreas, pois neles existe recorrência do relacionamento do Cliente com a Empresa, o que justifica o download do app. Uma vez que as plataformas de Call Center são muito similares mundo a fora, faz parte dos nossos planos atuar também no exterior”, diz.

Labriola está animado com as negociações e destaca a importância de vencer um desafio desse tipo. “O fato de ser [uma competição dentro de] um banco é algo muito importante, pois o alto grau de exigência dessas instituições acaba validando automaticamente, aos olhos do mercado, a solução para as outras industrias”, conclui o programados.

Conheça todos os vencedores:

Categoria Soluções Móveis Inovadores

  • Melhor Solução Inovadora Móvel Global – Pidelo Rapido
  • Solução do Programador Individual mais Inovadora – Fabian Andres Angeloni
  • Solução da Tecnologia Varejista mais Inovadora – Tadevel
  • Solução Omnichannel mais Inovadora – Planet Media
  • Solução de Melhoria de Produtos mais Inovadora – G&L Group
  • Solução de Atendimento ao Cliente mais Inovadora – SACapp

Categoria Soluções Móveis B2B

  • Melhor Solução B2B e de Inclusão Financeira Global – POS Movil
  • Solução de investimentos de Impacto mais Inovadora – ID Interactive
  • Solução de Interação com o Cliente mais Inovadora – Juntos Finanzas Inc.
  • Solução para os Negócios mais Inovadora- Watto Apps, CA
  • Ferramenta De Gestão Financeira mais Inovadora – Yodlee Inc.

Image: Winners Podium via Shutterstock.

O post Citi Mobile Challenge premia solução brasileira apareceu primeiro em Startupi.com.br.

cbacff bZryFw MmY

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot