X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Co-fundadores do Last.fm lançam Lumi, serviço que personaliza toda a web


Os co-fundadores do Last.fm, Felix Miller e Martin Stiksel, anunciaram seu novo empreendimento, Lumi, que leva a abordagem do Last.fm para todo o conteúdo da web.

O serviço é simples: ele lê e grava as páginas que você visita, através de uma extensão no browser, para entender mais sobre seus interesses e sugerir conteúdos que você possa gostar. Os resultados são apresentados em série de posts com layout bem visual.

cebb lumi

O projeto levantou preocupações em torno de privacidade, mas seus fundadores enfatizaram que a atividade de cada browser é segura, completamente anônima e só acessível ao próprio usuário. No site, eles criaram uma página para tentar responder todas as dúvidas sobre o tema.

“Com Lumi, estamos tentando criar uma nova forma de descobrir coisas online. Vemos isso como uma experiência pessoal da web”

Ainda no início da jornada e começando devagar, Lumi está aceitando inscrições para que os usuários recebam convites para testar seus serviços. Miller e Stiksel sabem que é um mercado concorrido, com sites como Trapit, que usa inteligência artificial para oferecer conteúdo compatível com os interesses do usuário de forma rápida e prática, e o bem-sucedido e conhecido StumbleUpon, com 10 anos de mercado. Sem contar com gigantes como Facebook e Google, que usam dados pessoais para personalizar a forma como os usuários acessam o conteúdo.

Mas, para seus criadores, conforme comunicaram no post de estreiaLumi faz o trabalho de forma diferente, e é disso que dependerá seu sucesso.

Posts relacionados:

Populares

Topo