X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Coca-Cola reforça slogan de felicidade com endereços web que funcionam com emojis


emojicoke

Uma das coisas mais interessantes do uso de emojis na comunicação digital é que eles não precisam de tradução. O desenho de um sorriso ou de um coração passa uma mensagem quase que universal, que funciona em diferentes idiomas.

Percebendo isso, a Coca-Cola de Porto Rico resolveu transformar a oportunidade em campanha, registrando domínios com emojis que se relacionavam com o conceito de felicidade.

Através de diversas mídias, os consumidores são convidados a acessar endereços com emojis e o sufixo .ws, que redirecionam para a página emojicoke.com. Nela, é possível se inscrever em um sorteio de links montados com emojis, que poderão ser usados para remeter para perfis de redes sociais, como Twitter ou Facebook.

coke-emoji-1

A escolha da Coca-Cola pelo uso do sufixo de domínio .ws é uma questão bem interessante. A marca conta que a ideia era referir à expressão “We Smile”, mas também é uma questão de dificuldade técnica: nem todos os registros de domínio permitem o uso de emojis.

coke-emoji-2

Os domínios mais clássicos, como .com, .net e .org não permitem o uso de caracteres especiais, por recearem comprometer a segurança do seu sistema. Isso porque existe uma modalidade de ataque, conhecida como “ataque homográfico”, que troca caracteres tradicionais por versões especiais que pareçam com as originais, com o intuito de ludibriar os usuários. É o caso do clássico uso do i maiúsculo no lugar do L minúsculo, que acontece em algumas redes sociais.

Superada essa limitação técnica, a Coca-Cola consegue atrair uma atenção especial da parcela da sua audiência que acessa dispositivos móveis, que pode se divertir ao acessar o site :).ws

Quem gostar da ideia também pode se divertir acessando algumas páginas da Wiki que definem o significado de alguns emojis, como é o caso dessa, dessa ou dessa.

fc b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fc brainstorm d qjIDKrITs

fc oQNNdhwc

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot