X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Colaborações mensais? Financiamento coletivo pode ser Recorrente


financiamento_coletivo_recorrente_crowdfunding_benfeitoria

Esta noite, o site de financiamento coletivo (também conhecido como plataforma de crowdfunding) Benfetoria lançou uma variação do seu modelo de funcionamento. Trata-se do Recorrente, para que pessoas interessadas em contribuir para iniciativas, causas e projetos possam fazê-lo de forma (adivinhe!) recorrente mensal, com um valor investido automaticamente a cada mês.

De acordo com os responsáveis, a motivação por trás do novo modelo de contribuições mensais (e o original continua existindo) é que existem iniciativas que precisam de apoio constante. Em si, isso não é novidade, considerando que diversas organizações não-governamentais contam com contribuidores mensais. A diferença é que, no Recorrente, você pode conhecer diversas iniciativas e contar com a praticidade da Internet para agendar suas contribuições – dispensando o velho boleto ou carnê, que nem existem em países economicamente mais avançados.

campanhas_financiamento_coletivo_recorrente_benfeitoria

As contribuições recorrentes – são chamadas assim, não doações, porque geralmente dão uma recompensa para a pessoa que contribui – são sugeridas pelo dono do projeto, mas a plataforma permite fazer a “assinatura” a partir de R$ 10,00. A pessoa que contribui não tem a obrigação de ficar um certo número de meses contribuindo – basta cancelar. Os pagamentos são feitos no cartão de crédito (autenticado pelo Moip). O site diz que, com o tempo, também aceitará meios de pagamento online (imagino que Moip, mas talvez BCash, PagSeguro, Paypal ou outro).

https://www.youtube.com/watch?v=0VqpGxITX9I

assinatura_contribuicao_mensal_projeto_ong_iniciativa_financiamento_coletivo_crowdfunding_benfeitoria_recorrenteUm dos exemplos é o Olabi, uma espécie de “laboratório em rede” que conecta pessoas, ideias e ferramentas para favorecer a cultura de realização de projetos e impacto na sociedade.

Eles querem equipar um makerspace, novo termo utilizado mundialmente para definir uma versão mais atualizada da boa e velha oficina: além das tradicionais lixadeiras e chaves de fenda, eles também querem disponibilizar circuitos eletrônicos de Arduino, máquinas a laser e impressora 3D para manufatura digital sob demanda.

Para mim, uma das melhores traduções para o termo seria “embaixada do futuro” – você não acha? Eu assinei este – e também gostei bastante do Observatório de Favelas.

 

O post Colaborações mensais? Financiamento coletivo pode ser Recorrente apareceu primeiro em Startupi.com.br.

fbceecYURbvDA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot