X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Com 12 anos de mercado e faturamento de R$ 17 milhões, empreendedor pioneiro em marketing de busca comenta evolução do mercado


ad Thiago BacchinIINatural de Porto Alegre, Thiago Bacchin assume o rótulo de geek desde os 14 anos, idade em que começou a se interessar por computadores. A partir de então, aprendeu a programar sozinho e, aos 18 anos, criou um serviço de search engine marketing, ou marketing de busca, para melhorar o posicionamento em site de resultados de buscas na internet, serviço até então inexplorado no país.

No ano de 2000, Bacchin criou a Cadastra, também em Porto Alegre, agência de marketing digital, deixando para trás o estágio em que atuava e uma nova proposta de emprego. Apesar da paixão do jovem pela informática, logo trocou o curso de ciências da computação para administração de empresas, para focar no negócio que acabara de criar.

O negócio de Bacchin começou de uma forma pequena. “Eu comecei o negócio sozinho, em uma sala com apenas uma mesa, um computador e linha discada”, conta o executivo. Após cinco meses de mercado, a empresa conquistou um grande contrato e já no final do primeiro ano, contava com cinco funcionários.

No ano de 2005, após um grande sucesso de mercado, a empresa iniciou um plano de expansão, abrindo um escritório em São Paulo, mantendo a matriz em Porto Alegre.

Em 2011, a empresa passou a disponibilizar o serviço de full service. “Nós fazemos todo o serviço de uma agência de marketing digital, com redes sociais e hot sites”, diz Bacchin. Durante o processo de expansão, duas novas empresas surgiram, dando origem a holding Digital Brand Group (DBG).

Hoje, aos 31 anos, Bacchin comemora o 12° aniversário da empresa e o faturamento de R$ 17 milhões alcançados em 2011. Com este cenário, a perspectiva da empresa é aumentar o faturamento da agência em 50% em 2012.

Thiago conta a estratégia da empresa para crescer e se manter no mercado. “Desde 2009, começamos um processo de redução no atendimento de número contas, para reforçar a qualidade no atendimento dos 30 maiores clientes”, diz Bacchion. Muitas contas migraram para a New Blue, outra empresa do grupo. “Essa estratégia fez a Cadastra crescer 53% no ano de 2011”, afirma o executivo.

A Cadastra é a primeira agência de Search Engine Marketing (SEM) no Brasil, especializada em marketing de performance, e pioneira na Otimização de Sites (SEO) e gestão de campanhas de links patrocinados, como Google, Yahoo e Buscapé.

Para finalizar, o empreendedor deixa seu recado. “Na área em que atuo, manter-se atualizado é fundamental para alcançar o sucesso. Frequentar palestras, cursos, relacionar-se com pessoas do meio e clientes, é fundamental para manter um relacionamento saudável, duradouro e sólido com o mercado”, finaliza ele.

Thiago Bacchin, CEO

Trabalha com Internet desde 1995 e com Search Marketing desde 1999, é um dos pioneiros no Brasil em SEM. Em fevereiro de 2000 fundou a Cadastra, a 1ª agência de Search Engine Marketing do Brasil. É formado em Administração de Empresas e Análise de Sistemas pela PUCRS. Em 2008 foi VP do Comitê SEM da IAB Brasil, sendo Presidente em 2009. Liderou no Brasil, em 2008 e 2009, o maior evento de Search do mundo: Search Marketing Expo – SMX. Liderou projetos de Search em empresas como Claro, Samsung, Pirelli, RBS, WEG, Saraiva, Videolar, Kalunga, Casa & Vídeo, Insper (ex-IBMEC SP), Editora Globo, Bayard Esportes, Polishop e outros.

Gustavo Bacchin, Sócio-fundador

Irmão de Thiago. Sócio-fundador da Cadastra em fevereiro de 2000, mora em Londres desde 2003 trabalhando com marketing digital. É um dos principais especialistas de SEO e Link Building no Reino Unido e Brasil, e palestrante em eventos como SMX. É formado em Administração de Empresas pela PUCRS. Foi SEM Manager da Ladbrokes eGaming, Head of SEO da Isango! e hoje atua como Head of SEO and Social Marketing da InterCasino.com. Mantém o blog pessoal Daily Search onde fala sobre SEO e Search Marketing em geral.

Sobre a Cadastra

Agência de marketing digital especializada em performance, já reconhecida pelo pioneirismo e especialização em Search Marekting (SEO e Links Patrocinados), a Cadastra está presente no mercado há onze anos. A agência, que pertence ao Digital Branding Group, se consolidou pela expertise no ambiente online e hoje oferece serviços tanto direcionados para performance (SEO, Links Patrocinados, Comparadores de Preços e E-mail Marketing), quando para Branding (Mídia Online e Social Media Marketing), além de consultoria especializada em Google Analytics e E-commerce.

Para mais informações, acesse: www.cadastra.com.br – facebook: https://www.facebook.com/pages/Cadastra-Search-Engines-Promotion/19007562556 – twitter: @Cadastra.

 

 

ad CrvvgXQXV

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo